Quando o amor acaba

3 de setembro de 2014

O "ponto" mais triste do amor é ver que ele acabou. O pior de tudo é, depois de algum tempo, olhar para aquela pessoa que te fez sorrir e que te fez chorar, e já não lembrar mais quanto tempo faz. É triste ver quem te fez perder o sono em muitas noites, e a cabeça muitas vezes, e não conseguir entender de onde você tirou tanta força para lutar, para correr atrás e se entregar de novo, depois de tantas brigas feias e de tantas atitudes que te machucaram.

É estranho não conseguir recordar nenhum dos motivos que te fizeram querer tanto aquele alguém, que te fizeram acreditar que aquele amor não era só mais um. Ou talvez você se lembre... mas não consiga mais compreender realmente a força dessas razões que te fizeram ir embora e voltar tantas vezes. Você já não consegue encontrar uma justificativa que convença.

Você se conscientizou, se reiventou, e está bem. E então ele te liga. O celular vibra, e aquela musica que antes era tema de vocês (e o toque do celular, quando ele te ligava) começa a tocar. Há um tempo atrás você correria derrubando tudo o que tivesse na frente para atender a chamada. Quantas vezes você já fez isso, não é? Só que depois de tantos meses, você já não estava esperando mais. Ouvir aquela musica já não te fazia chorar. Talvez trouxesse algumas lembranças, mas elas não eram o suficiente para te tocar tão profundamente. 

Ele te liga e fala em compromisso, aliança, casamento, ai você sorri. Era tudo o que você sempre quis ouvir a um tempo atrás. Ele se desculpa por tudo de mal que te fez e você continua sorrindo, mas, não por amor. Por costume. Ele te promete o mundo de novo e, em troca, pede para te ver. Sabe-se lá porque, você vai. Chegando lá ele segura a sua mão e o seu coração não acelera, ele tenta te beijar, mas você se esquiva dele. Ele te olha confuso e nem você entende. Não foi pra se fazer de difícil, não foi pra fazer joguinho. Foi automático.

Seus sentimentos nesse momento eram todos contraditórios. Você se sentia de novo dona do próprio corpo, sentia seu coração inteiroe podia novamente ter o livre arbítrio pra fazer suas próprias escolhas sem pena de deixar alguém pra trás, sem medo de se arrepender, e sem dúvidas sobre suas decisões, mas, ainda assim você sofria por cada lagrima já derramada, por cada minuto perdido. Você não o amava mais e se deu conta disso. E então, dentro de você, alguma coisa fez doer mais ainda. Doeu fundo saber que não sobrou nada.

Deus ouviu as suas preces e atendeu a todos os seus pedidos nos dias tristes, te curou do vício de amá-lo e te mostrou novas possibilidades. De repente tudo o que você queria aconteceu. Essa coisa que insistia em tomar conta do seu mundo e te fez jogar tudo pro alto tantas vezes, dessa vez nem te fez cócegas. 

4 comentários

  1. Tu descreveu tudo o que está se passando hoje, me senti um tanto bem até. *o* parabéns! <3

    http://damadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tem como dar uma passsadinha lá no blog http://owlcoruja.blogspot.com.br/ obg <3
    eu sdv

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de texto que deveriam ganhar o mundo e as timelines dos computadores por aí... Haha. Você escreve muito bem Rhanna.

    E fiquei muito feliz em ver o meu blog aqui do lado como um dos seus blogs preferidos... Obrigadão. Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Passei por uma experiência assim recentemente. É estranho e libertador perceber que aquela pessoa ficou no passado. Gosto de lembrar apenas dos bons momentos, já que tivemos muitos. Sei que tivemos muitos momentos ruins e fico feliz por essa história ter ficado no passado, já que os momentos ruins foram intensos de mais para serem esquecidos.
    Parabéns pela escrita.

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.