ANTES DOS 19

23 de dezembro de 2013
Oi gente! Meu nome é Mariana e recebi o convite para ser a nova colaboradora do "Sente o Drama", nome de blog que me define demais, por sinal, rs. Vou estar postando semanalmente, toda quarta-feira e espero que gostem das minhas crônicas e contos. Se quiser dar uma ideia para um novo texto, é só comentar que semana que vem eu posto para vocês.


Sempre achei que quando chegasse aos 19, as coisas seriam diferentes. Eu fui só mais uma enganada com essa ilusão. Quando somos mais novos, o pensamento é sempre o mesmo. “Quando eu crescer nada disso vai acontecer. Eu vou ter conquistado a minha independência, minha mãe vai deixar eu namorar aquele garoto mais velho e meu pai vai deixar eu colocar piercing no nariz. Vou passar no vestibular assim que sair do terceiro ano, até porque fui uma das melhores alunas do ensino médio, então vai ser moleza. Também vou guardar dinheiro para comprar meu primeiro carro ou talvez conhecer Londres. Quem sabe os dois?”
Se você ainda não tem 19, está lendo isso e percebe que seus planos são parecidos, me desculpe a sinceridade, mas para. Para de achar que vai ser assim porque não vai. É tudo mentira e coisa da sua cabeça. Não pense que quero te fazer desacreditar nos seus sonhos, eu só falo isso para te alertar e não se decepcionar depois. Tudo isso é sua cabeça arrumando motivos para adiar algo que você pode fazer hoje (ou ainda não). Dependendo da situação e do que você quer, não vai ser possível acontecer nem antes e nem depois dos 19.
As coisas mudam completamente com o passar do tempo. Talvez quando chegar nessa idade aquele garoto mais velho nem vai ser tão interessante mais e você pode ter perdido a vontade de furar o nariz porque saiu de moda. Os seus pais não vão te deixar sair de casa nem tão cedo. Lembre-se que pais são os seres mais protetores do mundo, então esquece isso e aproveite os momentos que você ainda tem com eles. Infelizmente eles não são eternos. Você não vai passar de primeira no vestibular, você vai ter que lutar muito ainda porque ter sido uma das melhores alunas não basta. Quando já definir seu curso, no final das contas, vai acabar mudando de ideia. E você também não vai guardar o dinheiro suficiente para o carro, muito menos para Londres. No máximo para uma viagem de fim de semana. 
Não fique preocupada se seus planos não se tornarem reais. Você é muito nova ainda para se preocupar com o que não deu certo. Lembre-se de tudo que ainda pode acontecer, dar certo e mudar sua vida para sempre. Não chore pelo leite derramado, sobrou um pouco no copo. Fique feliz por ele, é o suficiente. Cuide de você, da sua família e todos que te amam. Você vai precisar deles para o resto da sua vida. Dê valor para o agora, para o que vive hoje. Aproveite cada palavra deste texto porque quando ler de novo, não terá o mesmo efeito. As coisas não acontecem duas vezes do mesmo jeito. Viva. Viva o agora! E isso você só vai aprender depois dos 19.

5 comentários

  1. que legal!!
    seja bem vinda <3
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto..e sim, não tenho 19 e meus planos são parecidos. Serio, obrigada por esse toque, eu realmente começei a pensar sobre tudo que você disse e percebi que não é bem assim que acontece , tipo, a gente acha que depois dos 19, acontece uma magica e nos transforma nekk
    www.blog-cherrie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Rhanna primeiramente gostaria de te agradecer pelo comentário que deixou no meu blog, fiquei muito comovida, e li mais ou menos umas três ou cinco vezes. Infelizmente estou passando por essa fase, de sofrer por amor.. e um amor que eu acreditei tanto, que durou quase 4 anos. Está muito difícil pra mim... Mas muito obrigado pelo comentário, estou custando e "retomar" o blog com as postagens :(

    E sobre esse texto, seja bem vinda a nova colaboradora. E é bom levar um balde de água fria né? Esse texto me transmitiu tudo que eu precisava: Parar de fazer tantos e tantos pllanos, e se preocupar com o hoje. Quando mais esperamos algo, mais decepcionamos, e isso estou aprendendo na marra...

    Um grande beijo...

    www.sentimentosingelo.com.br

    ResponderExcluir
  4. kkkk... Triste realidade! Muito sábias, essas palavras! Já passei dos 19 faz um tempinho e realmente é por aí... Parabéns!! Bjos!!

    www.lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Heey, adorei :3 , tenho 21 anos já rs, e muitas vezes vamos adiando coisas que poderiam ser feitas agora, ou sonhamos com coisas que simplesmente vão demorar muito para acontecer, SE acontecerem, o negócio não é parar de sonhar ou planejar, mas saber que passar dos 18, chegar aos 20 ... essas coisas não mudam tanto nossa vida quanto costumamos pensar. Ou mudam, para pior, pq vem as responsabilidades e os sonhos as vezes precisam ficar meio de lado ...! ;***

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.