QUANDO O RESTO DO MUNDO RESOLVE DÁ O “PLAY”

26 de dezembro de 2013

            E quem é que não tem uma (ou mais de uma) música, daquelas que marcam a vida da gente? De verdade mesmo, acho que ninguém consegue não se identificar com a história do texto de hoje. 
         Você finalmente cansa de se acostumar com as coisas que te incomodam, e cria coragem pra jogar pro alto... Fotos, bilhetes, lembranças, os presentes que ganhou no último dia dos namorados (e todos os outros que ele trazia depois uma briga), o perfume que ele adorava, e tudo mais, foram pro lixo, depois de uma tarde toda fazendo uma limpa, na última gaveta do armário, na casa, nos porta-retratos, e na vida!
           Mas, o que não estava nos seus planos, era que, mesmo que já tenha mudado o toque do seu celular, e que esteja usando um novo corte de cabelo, roupas e sapatos diferentes, o resto do mundo não tende a colaborar com você!
          Aquela tia chata vai perguntar pela “gracinha de namorado” que você tinha, em todos os próximos encontros de família. Os colegas em comum, por um bom tempo, vão insistir em te dar notícias sobre ele. E as suas amigas, vão duvidar que você esteja mesmo bem, e ainda que isso seja verdade, a opinião delas podem interferir em suas certezas também.
         Além de tudo isso, retomando a ideia do primeiro parágrafo, sempre tem aquela música, que por mais que não faça mais parte da sua playlist, nem seja “a mais tocada” dos últimos tempos, ainda assim, pode ser que toque na rádio, quando você menos estiver esperando... Naquela tarde de domingo, quando um infeliz liga e pede a primeira música que vier na cabeça, sabe? (Eu, particularmente, acho que isso deveria ser proibido, pois, por mais inofensivo que pareça, é capaz de bagunçar corações). Inevitavelmente essa música, trará consigo, de volta pra dentro do seu peito (se é que um dia saiu), tudo aquilo que você pensou que eram apenas cicatrizes e marcas. E isso não é algo que se possa evitar.


           Confesso, que quando foi comigo, eu ignorei antigos CDS e cortei o “velho hábito” de ouvir rádio.  Mas, ainda assim, na sala de espera do consultório do dentista, no ponto de ônibus, no celular da pessoa desconhecida ao lado, no programa de Tv... Lá estava ela. A música proibida, e quando pensa que não, lá estava eu... feito boba, me segurando pra conseguir prender a emoção e não demonstrar pra todas aquelas pessoas que nada tinham haver comigo, coisas tão íntimas e tão pessoais, que elas, indiretamente, com apenas “um play” eram capazes de trazer à tona.        

LISTA ( de músicas que já foram músicas proibidas na MINHA VIDA)
Tempo ao Tempo – Jorge e Matheus
Sonho de Amor – Nosso Sentimento
60 Segundos – Gustavo Lima
Ainda gosto de você – Sorriso Maroto
Bum bum bum – Alexandre Pires
Minha Razão de Viver – Karametade

13 comentários

  1. Infelizmente é assim mesmo... e parece praga! Tem música velha e/ou muito desconhecida, que certamente não vai tocar na rádio, mas alguém, do nada, aparece ouvindo-a. Triste! haha

    ResponderExcluir
  2. HUASHSUAH pois é. Pior que acontece MESMO Tayane.

    ResponderExcluir
  3. Um vez eu vi algo que era mais ou menos assim "Tenho que parar de comparar as pessoas com alguma música, vai que um dia a pessoa faz merda e estraga minha música favorita?" kk

    ResponderExcluir
  4. Também já vi isso em alguns lugares Kassya! E pelo menos eu me identifiquei muito! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, inusitado e surpreendente, o pior é que é verdade!!! Você escreve muito bem, super me identifiquei com as suas palavras, que talento hein? Continue assim!!!
    Ah, essa é a primeira vez que entro no seu blog e amei logo de cara! O layout é tão único quanto o conteúdo do seu blog! Lindo, sem mais! E claro, muito sucesso para você sempre! Não pude deixar de seguir seu cantinho, depois passa no meu também!

    Frase de hoje: "Nada nesse mundo é nunca mais." – Cazuza
    Seria uma honra vê-la no meu blog! Beijinhos!

    Antes de Sonhar | Fanpage | Instagram: @antesdesonhar

    ResponderExcluir
  6. Ei linda vim aqui pra te falar que você foi tagueada pelo meu blog dá uma olhadinha lá .
    http://belezaextrema12.blogspot.com.br/2014/01/tag-dos-11-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto , parece aqueles textos do tumblr hahaha muito bom mesmo
    É minha primeira vez no seu blog e já to te seguindo!
    Não conhecia as músicas que foram proibidas da sua vida , mas eu diria que as minhas são
    Jorge e Mateus-O que é que tem (choro toda vez que escuto)
    Projota-Mulher
    Wonderwall-Oasis
    Enquanto houver razões - Jorge & Mateus
    Vai e chora-sorriso Maroto
    Chuva de novembro - Projota
    The scientist - Coldplay
    Legião Urbana - Por enquanto
    são músicas que NÃO posso ouvir , se não eu desabo hihi
    Principalmente Jorge e Mateus que a TAL pessoa me fez ir ao show deles com ele .
    beijos
    amanda
    do http://entre-galaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu participei em uma TAG e te convidei para participar também! Dá uma olhadinha e confere. Beijos!

    http://mundodechancess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei, muito bom!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva. Ah, e não deixe de acompanhar o blog, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, vi sua divulgação e estou aqui hoje no seu cantinho pra conhecer e gostaria de te convidar pra conhecer e seguir o meu blog também o http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ , também curtir minha fan Page http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ e se inscreva no meu canal http://www.youtube.com/channel/UC4VkhpQJ6NQCUniNp3cc8Ng/videos RETRIBUO A TODAS COM TODO CARINHO!!!!!....Beijos da Lu!!!

    ResponderExcluir
  11. oiii .. adorei seu blog ..
    Estou seguindo aqui. Visite-me e se quiser seguir-me também fique a vontade!
    http://deisefreedom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Verdade, né? As músicas tem esse poder mesmo, marcam épocas, pessoas, fatos! Acho que na verdade nós nunca esquecemos alguém completamente, afinal, fez parte das nossas vidas, mesmo q por um momento só!
    Lindo o blog e seu fundo de raposinhas! haha
    Amei conhecer,flor!
    Seguindo já!
    Se puder, passa p/ conhecer o meu tb!!!

    http://minhassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olaa sua linda amei a dica seu cantinho e lindo amei tudo aqui !!!! ja estou te seguindo para poder ficar mais atenda as novidades ainda rs. Ficaria feliz se você pode-se me fazer uma visitinha no meu blog, eu sou nova, sabe como é, né?

    http://aroupadoguardaroupa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.