Dia dos pais

11 de agosto de 2013

o pensei em nenhum jeito melhor pra falar dessa data, que não fosse falar do MEU pai. Deixa eu falar pra vocês, sobre o MEU pai e aproveitar pra declarar todo o meu carinho por ele. Ele é aquele que me acha linda mesmo sem dizer nem uma palavra.  Eu sei que ele me ama, mesmo que eu fique e pense em outros garotos. E ele se gaba pros amigos que eu sei, se gava e tira a maior onda só pelo simples fato de ter a mim como filha. Nem sempre ele faz tudo que eu quero e devo agradecer a ele, por isso
É o meu herói. Eu sei que agente briga, que muitas das vezes eu não concordo e não concordo mesmo com várias coisas que ele faz, nem com o modo que ele age, mas tenho que reconhecer que faria muita coisa igual. Tenho que deixar todo o orgulho (que herdei dele) de lado e reconhecer que eu também aprendi e ainda aprendo milhões de coisas boas com ele. Eu me acho adulta, faço planos de me mudar, aprender a dirigir, mas pra ser sincera, eu não me imagino longe dessa proteção. Mesmo nos momentos de raiva, e de brigas, sabe o que mais me deixa louca de raiva? Que eu não consigo, nem por um segundo, não gostar de pra valer desse ser. EU TE AMO, e com todos os erros e acertos sempre foi, é, e sempre será o MELHOR pai que eu podia ter.  
É ele quem sempre vira meu motorista particular e me leva pra todos os lugares que eu peço, mesmo reclamando muito. Então, deixa eu aproveitar pra dizer: - Obrigada pai, por todas as renúncias, por todas as vezes que você deixou de fazer algo que queria por minha causa. Obrigada pelo sono interrompido só pra me levar e buscar em algum lugar tarde da noite. -
Ele é aquele que me “proíbe” de namorar antes do 40 anos, embora saiba que não é bem assim. Bom, já que chegamos nesse assunto, deixa eu aproveitar pra te dizer esclarecer a ele (caso ele venha a ler isso alguma hora): - Eu posso ter crescido, ter mudado um pouco ou bastante, posso gostar de alguns garotos, me apaixonar e namorar bastante (normal, né? Ok, sei bem o que ele acha sobre isso), mas depois de você os outros são só os outros,  eu continuo sendo, e sempre serei SUA PRINCESINHA, viu? 
Eu também peço desculpas pelas vezes que te respondo e que sou teimosa (embora isso seja uma herança que herdei de você), me perdoa pelos dias que senti raiva de ti, me perdoa pai por tudo, e saiba que mesmo não tendo a menor vocação pra ser uma filha perfeita, eu faço o que eu posso pra ser motivo de orgulho.
Posso até não dizer todos os dias, e não demonstrar sempre, o quanto eu te amo, mas EU AMO. De verdade mesmo. De todos os meus amores e minhas amizades você e minha mãe são meus bens mais preciosos. E todas as noites antes de dormir, eu me ajoelho, dentro do banheiro mesmo (é por isso que eu demoro tanto...) e agradeço a Deus pela família que tenho, peço a ele que cuide bem de ti, que te proteja, para no dia seguinte eu poder te ver, te abraçar.
Obrigada também por estar me ajudando e apoiando tanto com o meu futuro. Te agradeço de coração, pois, sem você a realização de um grande sonho meu não seria possível (a faculdade de psicologia), eu sei que não é fácil, mas eu te prometo fazer valer à pena cada centavo que você vai gastar comigo nesses cinco anos de faculdade tá?
Só pra terminar, peço desculpas por eu ser tão irritante às vezes, e quero que saiba que mesmo que eu te peça dinheiro como se você fosse banco, e mesmo sendo eu a culpada pelos seus cabelos brancos, eu TE AMO DEMAIS, e VOCÊ é tudo pra mim. -

P.S.: Obrigada Deus, por ter feito desse homem maravilhoso, cheio de defeitos, mas com inúmeras qualidades, o MEU Pai.

3 comentários

  1. Que linda que você é!
    Parabéns pelos Dia dos Pais, ter um papai por perto é melhor coisa do mundo! Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente muitas vezes discordamos, incompreendemos, mais um pai quando quer ser PAI, faz tudo pensando no nosso bem e muitas vezes quando erra foi tentando acertar! Você é uma fofa.

    http://possoserchiquebl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto linda, realmente não há nada melhor na vida do que ter aquele pai do lado, bom, e a mãe também. Eles ás vezes puxam o nosso pé, mas é pro nosso bem ><
    Beijos, seu blog é um encanto!
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.