Inspirações Literárias

13 de janeiro de 2015
Eu admiro algumas pessoas famosas... cantores, artistas, e sou fã assumida do Luan Santana, Capital Inicial e Projota. Ainda assim, minha paixão é grande mesmo por escritores, pessoas que transmitem sentimentos através de palavras.  Na verdade, isso nem poderia ser diferente, se for levar em conta o meu amor pela escrita. 

Simplesmente me apaixono por pessoas que conseguem prender minha atenção num livro por mais de duas horas, que me deixam com vontade de não parar de ler nunca mais. Acho incrível também ler um textinho ou outro, que era pra ser só mais um, mas que na verdade se torna mais do que isso. Sabe aquela sensação de ler algo que transmite e descreve exatamente os seus pensamentos e os seus sentimentos naquele exato instante e pensar: “Caramba! Como assim o autor (a) desse texto (ou dessa frase) sabe tudo o que eu passo, muitas vezes tão melhor do que eu mesma, sendo que nem me conhece?”. Sem dúvidas é uma sensação louca, estranha e ao mesmo tempo muito boa.

São muitos os nomes que me lembrei ao escrever tudo isso: Sérgio Klein, Liliane Prata e Talita Rebouças (que foram os autores das primeiras séries que eu acompanhei e me encantei), Paula Pimenta (que escreveu, entre tantos outros livros que eu gosto, a série Fazendo Meu Filme 1, 2, 3 e 4, e fez da minha vida mais feliz, por ter tido a honra de conhecer e me sentir "amiga" de cada personagem), Clarissa Corrêa, Caio F. Abreu, Martha Medeiros, Clarice Lispector, Veríssimo, e todos os que escrevem nos blogs que eu acompanho (porque pra ser escritor não precisa ser reconhecido, basta saber tocar o coração do outro).

Sendo assim, essa nova coluna do blog veio para que eu possa dividir com vocês algumas das minhas inspirações literárias. Por meio de entrevistas, textos publicados, e opiniões a respeito, mostrarei pessoas que escrevem MUITO bem (tendo ou não publicado livros) e que têm todo o meu respeito e admiração. Espero que gostem. 

11 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. amava a serie da Thalita Rebouças eu ainda estava estudando , bons tempos hahaha' amei seu post linda .. um bjo =D

    ResponderExcluir
  3. Que coluna diferente!!! adorei a ideia! quero ver JK Rowling nela viu? kkkk
    beijos beijos
    https://www.youtube.com/watch?v=Rqp-3ml7vxE

    ResponderExcluir
  4. Só vendo os nome citados já da pra ver que bom gosto você tem!
    Não tem como não gostar de muito deles!
    Adorei!
    Bjks
    http://paulistada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lista muito boa, menina! Especialmente a Martha Medeiros.

    ResponderExcluir
  6. Que ideia bacana. Estamos curiosos e vamos acompanhar. Amamos esse universo também!

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito original sua coluna, parabéns pela ideia! Vou adorar acompanhar! bjosss

    ResponderExcluir
  8. Eu escrevo, mas nunca publiquei nada, tenho 13 anos só então acho que tenho muito que aprender, desde pequena eu leio livros! Parabéns pelo blog vou acompanhar!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que fofa! Eu também sou completamente apaixonada por escrita. E um dos meus sonhos é justamente escrever um livro. Adorei o seu texto! Espero que compartilhe mais de suas inspirações aqui no blog.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  10. Você está de parabéns! Tem mesmo que praticar muito a escrita e nada melhor que um blog pra isso! Se quiser conhecer meu blog, também posto textos nele.
    Beijos
    http://xepadosbofes.blogspot.com.br/2015/01/look-do-dia-tudo-azul.html

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.