A história de nós dois já teve a sua voz

26 de novembro de 2014

Enquanto eu passava na rua onde está localizada aquela antiga praça onde costumávamos ficar por horas e horas conversando sobre o nada e matando as saudades – muitas vezes antecipadas – que tínhamos um do outro (talvez por já saber que nossa união não era um estado permanente e sim uma passagem que talvez fosse breve, talvez não), me lembrei dos anos e das memórias que já não eram tão recentes. Mas, por incrível que pareça, bastou um segundo pra ouvir a tua voz, como se estivesse ali. Bem perto e falando “aiaiai” quando eu começava alguma discussão. Até hoje não sei se essa era uma expressão de raiva, ou de estar achando graça. Você e suas confusões que me faziam tão bem!

Nem tudo eram flores. Eu sei. Por isso acabou. Mas como fazer um texto sobre essa velha história sem afirmar o quando você tinha o poder de me fazer bem? Antigos relatos escritos, retratos felizes, e até as pessoas que trabalhavam no comércio da época e me viam passar rindo de canto a canto quando estava a caminho de algum encontro com você, podem concordar comigo! Não fomos feitos um para o outro, é verdade, mas isso não significa, de forma alguma, que não tenhamos nos completado em certo momento.

Cheguei à minha casa e resolvi lembrar um pouco mais. Coloquei o fone de ouvido e apertei o “play” para ouvir aquelas músicas que por meses evitei pelo fato de me lembrarem você, mas que já há anos eu não ouvia simplesmente por já ter perdido o hábito.

Abri também aquela velha caixa de coração, que veio repleta de bombons, que devoramos juntos, enquanto fazíamos juras de amor sem a menor noção do que estávamos fazendo. Agora, ela guardava lembranças de alguns momentos registrados em fotografias. Sem perceber, dei um sorriso. Não por vontade de ter de volta, nem dor de cotovelo... mas pura saudade de um tempo que foi bom e que nunca será esquecido. 

14 comentários

  1. Que texto lindo. É tão triste quando algo belo se acaba, mas infelizmente algumas coisas não foram feitas para durar. O que importa mesmo é conseguir levantar a cabeça e continuar vivendo, continuar lutando.
    Um beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Texto lindoooo! Você escreve muito bem, parabéns. Me fez refletir bastante.

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso, tens que escrever um livro e pra já gúria, perdendo tempo!


    ResponderExcluir
  4. Aiin que texto lindo :') fiquei emocionada e me fez lembrar do passado.

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, me lembrou muito algumas coisas do passado! Amei...

    ResponderExcluir
  6. Que texto perfeito :') menina c é escritora? Ta pra ser ein..

    ResponderExcluir
  7. Nossa que talento voce tem heim, adorei o texto, parabéns voce me emocionou com as palavras.

    ResponderExcluir
  8. Não faz isso comigo, que tapa no coração :( eu sou apaixonada por esses tipos de textos me faz lembrar tanta coisa!!

    ResponderExcluir
  9. Minha linda você tem muito talento, já pensou em fazer um livro coletânea com os seus textos?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu texto, tb tenho lembranças assim, não é vontade de voltar atras, sao simplesmente boas lembranças, as vezes gostosas de relembrar, pelo menos valeu a pena enquanto durou rs bjos

    ResponderExcluir
  11. Que lindo texto!! aff, deu uma dorzinha no coração. T.T

    Blog Marya Bunita

    ResponderExcluir
  12. Nossa!
    Me identifiquei com o texto. vir um pouco de mim em suas palavras, um pouco da historia que vivi e da ilusão que nunca esquecerei =(
    Parabéns diva.. belo texto <3

    "Não é vontade de ter de volta, nem dor de cotovelo... é pura e simplesmente saudade de um tempo que foi bom e que nunca será esquecido" Realmente estou apaixonada pelo texto ♥♥♥


    Blog: http://feninas.blospot.com.br/
    Instagram: @stephanyw_

    ResponderExcluir
  13. Nossa me vi em seu texto. Adorei, você escreve super bem. Parabéns! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.