É preciso comemorar (e viver) o amor

12 de junho de 2014
(Para ilustrar a matéria eu escolhi fotos de três casais que me enviaram pelo Facebook, e as outras três, foram escolhidas com muito carinho no We Heart It para também representarem o amor).

Hoje é o dia dos namorados e, com ou sem a empolgação e a animação para a Copa do Mundo, o brilho desse dia não se apaga! Quem se ama mesmo, torce junto, e comemora antes, durante, e depois. Dá tempo. Faz o seu tempo. Comemora todo santo dia. E isso não é “grude”, na verdade, trata-se de alimentar o sentimento que em algum momento passou a existir e que pertence aos dois!

Por isso estou aqui, não para uma declaração de amor para o meu namorado, porque estou solteira. É isso mesmo: uma garota solteira fazendo um texto sobre o “dia dos namorados”. Não precisa achar estranho, e eu já adianto que não é “recalque” da minha parte. Ou seja, não vim falar dos "chifres na rua e as declarações no Facebook", até porque esse tipo de namoro, eu nem considero que seja um relacionamento de verdade, e nem fazer qualquer texto de auto-ajuda para ensinar a lidar com isso numa boa... Simplesmente escrevo hoje para celebrar o AMOR!

Estou falando de um SMS de bom dia, uma carta para se declarar, a troca de sorrisos, palavras sinceras, lealdade, aguentar crises, manias e chateações, andar de mãos dadas, ficar se despedindo mil vezes antes de dizer “tchau”, beijos e abraços que são os únicos que ele/ela consegue desejar! Enfim, estou falando do amor de verdade, que não pode ser descrito, nem definido, mas que deve sim ser comemorado – não só com presentes, mas com demonstrações diárias de afeto, paciência, compreensão e cumplicidade!

É dessa forma, falando sobre o amor de modo simples e sincero que deixo aqui um FELIZ DIA DOS NAMORADOS, para todos os casais (ficantes, namorados, casados, enfim, não importa o rótulo) que estão juntos e se respeitam, porque estando próximos somam-se um ao outro, e são mais, muito mais felizes! 

Por fim, para tornar a matéria ainda mais especial, vou contar duas ideias legais (não só para se fazer no dia dos namorados):

A Camila, que tem várias fotos LINDAS e super divertidas no seu Flickr, resolveu sair com o namorado e levar um balão de coração e uma câmera para registrar tudo. O resultado? Só podia ser um: fotos super fofas, criativas e românticas!


E tem também a SURPRESA LINDA que a Lynara preparou no dia do aniversário do Urbano, que é o amor dela há quatro anos e com quem ela está casada há dois. Ela, muito criativa, resolveu inovar: comprou balões, fitinhas, cartolina pra fazer os corações, e todas as coisas que seriam necessárias para colocar toda a criatividade em prática, e quando os dois sairam para o casamento de um amigo, ela deu as chaves da sua casa para uma amiga, para que ela a ajudasse na surpresa e arrumasse tudo! Além disso, ela preparou uma mesa com vinho, queijo, castanha e vários quitutes pra tornar o momento ainda mais delicioso. A reação do marido frente à surpresa? Ele não esperava, ficou surpreso, maravilhado e encantado. Segundo ela, ele até chorou. 

Para nenhuma das duas ideias foi preciso gastar muito dinheiro, não foi feito nada extraordinário em questão de custos, mas tenho certeza que para eles foram momentos inesquecíveis! Por isso achei que valia à pena contar pra vocês. Amei! Toda felicidade do mundo, também, para esses dois casais! Merecem! 

11 comentários

  1. Mesmo estando solteira, você fala muito bem sobre o amor e desejo todo o amor do mundo para você, seja ele em relacionamento, no blog ou em qualquer uma de suas paixões. É um prazer conhecer seu blog! ♥

    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bruna, de coração mesmo, obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado e agradeço também por tudo o que me desejou, desejo em dobro pra você! E sim, quero muito, muito mais amor ainda nas minhas paixões, no blog, e nos meus relacionamentos! :D

    ResponderExcluir
  3. Estou completamente apaixonada pela sua escrita. Lindo a forma como fala do amor, dá até vontade de amar de novo. TÔ BESTA COM A SURPRESA DA LYNARA! Uma fofa! super romântica e nem precisou gastar muito! Muito sucesso com o blog linda

    Um beijo enorme

    http://www.chocolateradioativo.com

    ResponderExcluir
  4. Se eu falar que eu amo surpresas você acredita ?
    Nossa que coisa mais lindaaa que essa Lynara fez mds '-'
    Você é uma fofa, e super querida em meu blog.
    Felicidades, beijos Rafa
    ♥http://doceeloucuraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse post *-*
    Lindo esse amor <3

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  6. Rhanna,que texto lindo,eu amei.E que o amor possa estar por todos os lados e em tudo não é mesmo?,nas amizades,na família,no relacionamento em um hobbie ou qualquer outra coisa.
    Você deixou um comentário no meu blog que eu achei interessante e respondi <3 ,da uma olhadinha :)
    http://andgarotainvisivel.blogspot.com.br/2014/06/bla-bla-bla-sobre-copa-5-tutoriais-pra.html
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Olá,primeira vez que visito seu blog,eu amei o conteúdo!
    Retribui a visita?
    Seguindo aqui!
    Beijos
    http://umavampiradepijama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores textos que ja li, se não o melhor!!Parabéns! Espero você lá no meu blog www.tipomeninas.com ou no instagram @vivihsobral ! Beijõess!

    ResponderExcluir
  9. que texto lindo , amei seu blog ! *-*

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto!! Super perfeito, Seu blog é lindo!
    Sucesso, beijos
    Blog: http://maeantesdo20anos.blogspot.com.br/
    Fan-Page: https://www.facebook.com/pages/M%C3%A3e-antes-dos-vinte/688447137858276?fref=ts

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.