Dica de Leitura: Percy Jackson e os Olimpianos

15 de abril de 2014
Um dia desses, a Jaqueline, que está participando de uma matéria muito linda que eu estou preparando pra vocês (Aguardem!!!), me deu a dica de um livro para eu ler e postar sobre no blog. Mas, como estou sem dinheiro pra comprar, e sem tempo para ler agora, resolvi perguntar se ela mesma não gostaria de fazer uma resenha sobre, para que eu postasse aqui pra vocês. Para minha alegria, ela aceitou e aqui está o resultado:


“Oi pessoal, meu nome é Jaqueline e estou aqui para falar um pouquinho pra vocês sobre o livro “Percy Jackson e os Olimpianos”.



Para quem não conhece, o livro traz a história de Percy Jackson, um garoto de 12 anos que descobre que é meio humano e meio deus, pois é filho de um dos deuses do Olimpo (Poseidon).

Acredito que a série deve fazer com que os historiadores morram de ódio, pois o escritor Rick Riordan às vezes extrapola ao trazer a Grécia antiga para a modernidade. Monstros mitológicos se misturam com a sociedade ocidental moderna de uma forma que chega a ser bem engraçada. Difícil imaginar Dionísio (O Deus do Vinho) bebendo Diet Coke ou ainda a Medusa como uma vendedora de uma lojinha de conveniência. Bom, se o livro por vezes exagera, nem quero comentar o filme! rsrs

O Livro é muito bom, para quem gosta de Mitologia Grega (como eu rs). A saga Percy Jackson e os Olimpianos tem no total 6 livros, sendo um “Arquivo de Semideus” que fala mais um pouco da vida dos personagens da saga. Eu diria que de toda a Saga, “O Mar de Monstros” e “A maldição do Titã” são os mais divertidos, pois misturam ação, drama e romance de uma forma bem mais lúdica que os demais.

Os adolescentes podem até terem uma visão um pouco distorcida dos mitos ao lerem Percy Jackson, mas provavelmente se interessarão mais em história antiga depois de conhecerem os livros.

A série de fato não é super complexa e nem mostra um mundo completamente diferente do nosso, cheio de detalhes, mas também não acredito que fosse essa a intenção do autor. Enfim, para quem gosta do gênero, não deixem de conhecer essa incrível saga de Rick Riordan, tenho certeza que vocês vão gostar de ficarem sem fôlego com as aventuras desse semideus.


9 comentários

  1. aii, eu adoro os livros do Rick Riordan. Essa serie percy jackson e os olimpianos é otima, e gosto muito também da série os irmãos Kane, que é de mitologia egípcia. Mas pra mim, das sagas dele, nenhuma se compara à "o Heroi Perdido", que é uma especie de continuação da saga de percy jackson e os olimpianos.

    http://escriturafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Rhanna, tempo que não passo por aqui... hehehe
    Estive um tempinho longe do mundo dos blogs, hehehe

    Adorei sua dica de leitura, eu adoro os livros do Rick, ele é ótimo.
    Percy é tudo de bom!! <3 <3

    O Traduzindo Sonhos está de volta e com um layout novo, confere lá!

    Beijos
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala bem do Rick, né? Fico feliz em saber que vocês também, assim como a Jaqueline curtem os livros dele. Ela acertou em cheio ao ter a ideia de postar a resenha no blog!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Rhanna!! Mds, eu achei seu blog, eu te acompanhava quando vc escrevia histórias para uma comunidade do orkut (não me recordo o nome), seu blog tá lindooo :*

    ResponderExcluir
  5. Que dica de leitura bacana, vou tentar ler!
    Shairane Mello FB
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo!!! *----------* Eu nem tenho palavras pra expressar o quanto fiquei feliz com o seu comentário aqui no blog. É bom saber que alguém ainda lembra das minhas histórias no Orkut! De todas as coisas da minha vida, escrever e postar naquela comunidade (Que acredito que fosse a "Esta História Daria um Livro", pois era onde eu mais postava) foi uma das melhores coisas da minha vida. Obrigada mesmo, por ter visitado o meu blog e deixado este comentário pra eu saber, só lamento ter sido em "ANÔNIMO", pois eu adoraria manter contato e saber quem é a leitora que me deixou rindo aqui, de tão feliz que fiquei!

    ResponderExcluir
  7. Rhanna, fofa, acredita que eu não li nenhum livri da série ainda??? Mas vi os dois filmes e acho um ótimo entretenimento... quem sabe eu arrumo um espaço na minha atribulada agenda pra eles??

    Beijinhos flor
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey! Eu amo o filme, e os livros também.
    Beijos linda, te desejo sucesso ♥
    http://www.pequenajuventude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.