Dica de filme: Faroeste Caboclo

27 de março de 2014
Foi assim: cheia de curiosidade e com milhões de expectativas, que no último domingo (friozinho), enrolada no meu edredom, eu apertei o Play e comecei a assistir ao filme Faroeste Caboclo que é baseado na música com o mesmo nome, da banda Legião Urbana.


Já estava querendo vê-lo desde que lançou, porque além da música ser uma das mais ouvidas por mim há algum tempo atrás, e de eu gostar bastante dela até hoje, os atores principais, são o máximo. Principalmente a linda da Isis Valverde, que faz a protagonista, Maria Lúcia.


Não me arrependi de ter começado a assistir, por nenhum segundo. Pelo contrário, eu queria que chegasse logo nas próximas partes só pra saber o que aconteceria. Tive raiva do João, e o julguei muitas vezes durante o filme, mas não tinha jeito... uma nova cena começava e lá estava eu, torcendo pelo bem dele.


Também não me decepcionei com o filme, como está acontecendo com quase todos os que tenho assistindo ultimamente. Achei esse, muito bom mesmo. As cenas fortes, eu já esperava, e apesar de não ser muito fã de ação, troca de tiros e rostos machucados (quem me conhece sabe, que eu gosto é dos filmes de amorzinho), o frio na barriga e o medo pelos personagens que essas cenas me causaram contribuíram também para que eu gostasse tanto assim do filme. Até porque consegui perceber o principal: tudo o que acontecia tinha um outro lado. Dependia do “ponto de vista” do espectador. Pois, tudo o que a gente sente ao ver, segundos depois, já se transforma, pois nem tudo é como a gente pensa, e nem todo mundo pode ser tachado como bom ou mau, às vezes a pessoa é só fruto de tudo o que ela passou, tudo o que ela foi obrigada a aprender com a vida. Mas, ai vem o questionamento: E as escolhas da pessoa, não contam? Não são capazes de mudar o destino?


Ainda estou refletindo sobre. Fico muito dividida. Deixem opiniões sobre, caso vocês se interessem em ver o filme também!  




23 comentários

  1. Eu assisti quando ele ainda estava no cinema, achei muito legal. Também conheço a música há muito tempo e ficava imaginando como seria o roteiro do filme. Não entendi porque muitas pessoas acharam esse filme ruim, o que eles estavam esperando? Eu acho que seguiu bem o caminho da música.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também não entendi, Maria! Porque sinceramente, o filme é a cara da música (que é ótima), os atores são a cara dos personagens e representaram muito bem. Pra ficar melhor mesmo, só se virasse minissérie ou algo do tipo, ai daria pra colocar mais detalhes!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse filme, mas dizem que é super bacana , deu até um gostinho a mais pra assistir rs ♥ , beijinhos - FB

    www.agorafinalmente.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti ao filme, mas pelos comentários e sinopse do filme parece ser muito bom!

    Beijos, FB.

    http://cartolarosa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho curiosidade para ver esse filme, só espero que passe brevemente em Portugal. Tenho pena mas passam muito poucos filmes brasileiros aqui. Já novelas brasileiras é a toda a hora e minuto (mas confesso que sou grande fã das vossas novelas)
    Patrícia Veludo
    FB - http://descobrirviajando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Então como sempre amei a música, fiquei curiosa mas só assisti um pouco não gostei, acho o outro filme do Renato Russo mais legal, bjs FB
    andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Um dos meus filmes preferidos amo a musica e o filme!
    FB
    janaooucoaminhavoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não vi este filme mas estou querendo muito ver. Goste das informações que você passou, pois me deixaram com mais vontade de assistí-lo.

    FB | http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu quero, desesperadamente, assistir a esse filme!
    Quando lançou eu tinha prova na semana que ficou em cartaz (estudo à noite) e perdi!
    Mas ainda vou assisti-lo!
    Beijo

    FB http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi,mas quero muito ver,o bom é que já esta passando no telecine então eu só tenho que me programar para assistir.Beijos
    FB Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti, quero assistí-lo e Somos Tão Jovens!
    Vou ver se depois da semana de prova na faculdade dá para eu assistir! Bjos

    FB thediaryofkarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Quero muito, muito assistir!
    Também sempre fui fã da música e imagino o quanto deve ser bom o filme.
    Até porque é diferente fazer uma releitura de uma música e criar um filme! Deixa o espectador mais curioso ainda!! rs

    Beeeeeeijos querida!
    FB
    www.experteza.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!! Eu vi esse filme no cinema e, inclusive resenhei no meu blog, gostei bastante, é bem forte, assim como as músicas do Renato eram. Tenho uma ligação forte com Legião e foi num show de uma banda cover deles que meu namorado me pediu em namoro!

    Beijinhos
    FB www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já vi. Adorei. Apesar de não curtir Legião Urbana (não me julguem) a produção do filme foi bem feita. Mas por causa do video de Eduardo e Mônica acabei esperando muito do filme.

    FB www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já assisti o filme a algum tempo atrás, simplesmente amei sou muito fã de Legião e achei o filme bem fiel a musica lógico dentro das limitações... Paula Ribeiro- FB
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nunca assisti esse filme, mas fiquei animada p. ver, parece ter uma história legal, ^^

    Beiju e sucesso :*
    curtiebloguei.blogspot.com FB

    ResponderExcluir
  21. Encontrei seu blog em meio a outros no perfil do Renato do Realidade Caótica. Assisti esse filme há poucos dias atrás no Telecine e também adorei. Acho que essa dúvida que tu tem todos nós temos, por que as pessoas não fazem as melhores escolhas? A vivência delas não ajuda pra isso?
    Também adorei a interpretação da Ísis Valverde.

    http://arosadehalfeti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Aaaah! Esqueci de dizer! Eu adorei a cena final do duelo!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.