VALORIZE-SE, é de graça!

22 de fevereiro de 2014

Tenho reparado em uma certa situação, que cada vez mais, tem me parecido comum (pelo menos na região onde eu moro). Algumas meninas logo depois da primeira década de vida (apesar de hoje em dia estar acontecendo até antes mesmo), estão tendo o costume de sair contando (comentando e comparando) por ai, o número de garotos que elas já ficaram. Ou "pegaram". Enfim, seja qual for o termo, agem como se ficar com muitos garotos, fosse uma disputa, e mérito de troféu. Mas, sinceramente: não é não.

Por ser blogueira e futura psicóloga, fico me policiando o tempo todo pra não julgar tanto assim as pessoas, pra não parecer chata e nem falar como a minha mãe, minha avó e minhas tias... dando sermões. Mas, não criei um blog pessoal para falar apenas de “assuntos bonitinhos”, nem para parecer ser a pessoa perfeita. Sem medos de possíveis julgamentos, vou mostrar a vocês o que eu penso. E a minha opinião, é que independente de tudo o que você já sofreu na vida, isso não é nada (independente da sua idade), as pessoas vão te magoar, e se a cada cafajeste que aparecer e sumir da sua vida, você ficar carente e sair “pegando” todo mundo, só pra mostrar que ta praticando a “lei do desapego”, ou só pra não ficar sozinha te digo: cuidado, pois assim, você só terá mais chances de conhecer outras pessoas que não valem a pena.

Embora, beijar novas bocas e conhecer novos estilos de beijos seja algo MUITO bom, fiquem espertas, pois, além de experiência, vocês podem acabar ganhando uma “fama” não muito boa na turma.  Ser seletiva, nestes casos, é fundamental.

Tenho certeza que muita gente que eu conheço, ao ler esse texto, certamente diria que não sou a melhor pessoa para discorrer sobre o assunto, porém, quem acompanha a minha vida de alguns anos atrás, até hoje, sabe que muita coisa mudou. Falo sinceramente, sem máscaras e sem medo de julgamentos, eu já tive essa minha fase. Terminei um relacionamento ruim, e sai correndo pros braços do primeiro que me apareceu. Ele também não valia nada, e como eu já sabia disso e não queria me apegar a ele, fiquei com mais de um ao mesmo tempo (quer dizer, na mesma época).

Fora episódio, eu também já fiquei por ficar, já disse “sim” pra não me sentir sozinha, e já empurrei relacionamentos com a barriga só pra não ser a única solteira da turma. Essas coisas que muita gente faz. Também, odeio joguinhos e nunca fui a menina mais difícil. E sobre essa última afirmativa, falo mesmo, em alto e bom tom, pra quem quiser saber. Nada de tipinhos. Nada de fingir. Quero deixar bem claro, que se estou falando do assunto é porque realmente tive essa experiência e sei bem o que eu estou dizendo.

Quando a gente é muito novinha, temos tendência a achar que estamos “abafando”, “arrasando” e sei lá mais o que, quando percebemos o efeito que o nosso poder de sedução causa nos garotos. Ficamos literalmente nos “achando”.

Tem uma época em que todo mundo quer a gente, todo mundo chega, e quer ficar... e geralmente é ai que acontece a merda toda. Você acaba de descobrir que beijar é bom e que todo mundo te acha linda, afinal de contas, “carne nova no pedaço”, ou um “carro 0 Km”, quem é que não quer, né? Neste momento acabamos confundindo o “querer ficar” da parte dos meninos, com sentimento. Ai, nos entregamos e nos damos mal, na maioria das vezes. Isso acontece, porque em meio a dez que te querem, geralmente só um gosta de você. O resto? Só quer um número a mais. Geralmente você não sabe distinguir essas pessoas e acaba fazendo a escolha errada. Depois de sofrer, pra curar a depressão pós-término, ou a carência, faz a fila continuar andando, cada vez mais rápido, pra mostrar pra todo mundo o quanto você está bem. Isto parece dá muito certo, mas, ai então, chega uma hora que finalmente você consegue perceber a diferença que existe... só que depois de tanto tempo pra cair a ficha, talvez o cara, aquele que era o 1 entre os 10, já não vai te achar tão especial assim.   

Então, depois de toda as histórias e os exemplos que usei pra tornar esse “conselho” não muito chato, e para que ele realmente fizesse algum sentido, gostaria simplesmente de pedir: Garotas, se valorizem! Pois este é o jeito de fazer com que outras pessoas também deem valor a você!

P.S.: Sobre a minha história de vida, que eu contei no meio do texto, gostaria de dizer que eu conseguir perceber a tempo quem era quem na história toda. Que hoje em dia já penso antes de beijar qualquer pessoa, e que eu já não vejo graça em ficar com qualquer um. Hoje, eu penso: Solteira sim! E se não achar alguém que me faça acreditar que merece um beijo meu, não ligo de ficar sozinha também.


16 comentários

  1. Parabéns pelo seu comentario,infelizmente as mulheres estão perdendo seu valor e temos que nos cuidar sempre.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto, também já tive minha fase e dou graças a Deus por ter percebido isso a tempo, antes de pegar fama, mas eu tenho uma amiga que ficou com raiva de outras amigas porque elas chegaram lá para dar conselhos a ela, é muito triste ver uma coisa dessas com alguém próximo a nós. Parabéns! Você escreve muito bem :)
    Bjinhos
    FB http://kmilaassis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredito sim que quase todo mundo já passou por uma fase destas, mas a medida que amadurecemos, vamos percebendo que a nossa concepção de 'ser o máximo', 'desejada', etc pode estar distorcida, e nos levando para a autodestruição, desvalorização, e vamos corrigindo. Há quem não perceba,não acorde. Seu post foi maravilhoso, só tem a acrescentar.
    Bjinhooo
    FB
    Alessandra Ramos Cruz
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quem já não passou por isso??? Todos falhamos em algum momento da vida, mais o bom é quando há tempo de ver... e qndo não se dá o tempo de enxergar seus erros q eles te faça crescer e amadurecer pra vida, bjs bjs
    FB
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal o texto. Muitas meninas fazem isso e é péssimo. No meu colégio é assim: as garotas descobrem como é beijar e já querem ficar com todos os que aparecerem. Daí, os meninos percebem que a tal pessoa é "fácil" e já fazem fila... já sabem que vão receber um "sim" como resposta. Espero que pessoas que pensam que número de "peguetes" é mais importante do que garotos que realmente querem algo mais, se valorizem.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom você se expressar através do texto e contar uma parte da sua vida. Todas cometem erro, eu nunca fiz isso mas já vi muitas meninas que fazem. Calma, tudo tem seu tempo, ninguém se torna melhor pelo número de meninos que já ficou. Amor próprio tem que vir em primeiro lugar.

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com você, as meninas de hoje em dia deveriam se valorizar mais, lógico que existem exceções. Adorei sua visão até mesmo por ser uma jovenzinha. Continue assim que você será uma grande psicóloga. Bjs

    FB Simone Cury
    http://garotasglamourosasbysc.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca passei por essa fase... Vários meninos já pediram para ficar comigo (aqueles garotos que não sabem pensar mais em nada, só em garotas, ficadas, e etc) e eu sempre disse não. Não tinha o porque, não os conhecia direito, sabe? E minhas amigas me julgavam muito por isso, mas nem ligava. Mesmo me sentindo carente, não me entreguei para qualquer um. Enfim, no momento eu estou namorando... E sim, muitas meninas deveriam se valorizar, conheço várias que pegam qualquer um :/

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/
    {FB}

    ResponderExcluir
  9. Rhanna, acredito q essa faze passa por todos nós sim, mas todos a abraçam de maneiras diferentes, afinal somos todos [unicos e acontece de maneira diferente tb, como vc mesmo disse, cada situação é uma situação, o ruim de tudo é quando a pessoa fica "mal na fita", ai complica, o melhor mesmo é se dar valor e verificar se vale mais muitos beijos mal dados, do que um bem dado ;-)
    (Organização FB)
    ht

    ResponderExcluir
  10. Olha mas quanto mais se fala mais parece que o mundo anda ao contrário. O que a gente vê de pessoas não se dando valor algum não está escrito e isso vale pra muitos e muitos casos. Muito legal o assunto. Beijos
    http://www.trendsbyscarpiera.com
    FB

    ResponderExcluir
  11. O mundo realmente parece que está vivendo em retrocesso e que os valores estão se perdendo. Valorizar a pessoa humana nesse universo de tecnologias e "ostentação", vai ser um desafio para nossa geração.
    FB
    http://eagorabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. MUITO BELO O TEXTO, REALMENTE SE VALORIZAR FAZ MUITO BEM!

    Marjorie Louise
    (FB)
    http://soudessasml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    Parabéns pela bela postagem. Devemos sempre nos valorizar, independente de idade. Pois além de fazer bem, também acabamos nos respeitando como individuos.
    Já estou te seguindo. Tenha uma linda noite.
    FB
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Awnnnnnt seu blog é tão fofo ... Eu também fiz um post parecido com esse ha umas duas semanas atrás
    FB - MILENA SANTIAGO - http://atravesdoglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente a geração de hoje estão ficando "adultos" mais cedo.E isso é triste, pois estão perdendo a melhor parte da vida, a infância.

    ResponderExcluir
  16. Acho bem legal essa posts pessoais (dá pra conhecer um pouquinho mais a blogueira). Sua dica é muito valiosa, cada vez mais as meninas estão se menosprezando e se desvalorizando. - FB

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.