O cara que eu nem sei quem é

7 de fevereiro de 2014

Por onde começar, se não, pelo início? Teu olhar distraído, o cabelo bagunçado, e todos os meios sorrisos que soltou “sem espontaneidade nenhuma”, enquanto tentava parecer interessado... Foi assim mesmo, em um passe de mágicas, quer dizer, tirando essa minha mania de colocar brilho onde não tem, na verdade, foi do nada, sem maiores encantamentos, que acabamos tomando alguns drinques juntos, e mesmo sem nos conhecermos o bastante, ficamos juntos naquele momento. E nas tantas outras horas que vieram depois.

Você não era, nem de longe o que eu chamaria de “príncipe encantado”, mas na situação que eu tava, de moça carente, que tinha acabado de dizer chega (e que estava ali, pra pegar o primeiro que desse mole, só pra provar para o ex-namorado que ele não era mais único), não me importei com suas qualidades, até porque, nem se eu quisesse poderia analisá-las naquele momento. O som era alto demais para que você fosse interrogado, antes que me fizesse provar o seu beijo, e finalmente conseguir (melhor do que qualquer professor do colegial) me fazer entender alguma coisa de química.

Não sei quanto tempo se passou, desde aquele dia, no meio de tanta gente bagunçada na boate da rua mais movimentada de Belo Horizonte, e depois, nos lençóis, também nada – nem um pouco – arrumados, do teu quarto. Mesmo sem lembrar a data, sei que jamais esquecerei como foi importante sua presença.

Você não foi só o “escolhido” pra ser “o primeiro que passar na minha frente” que eu havia prometido em alto e bom tom, “pegar”. Foi ainda, a minha válvula de escape, quem abriu a porta, as janelas, e deixou entrar na minha vida um mundo de novas oportunidades. Me mostrou que viver é muito mais do que eu achava. Trouxe novos ares.

Depois daquela manhã, sem querer mais saber de rodeios, percebi que nunca deveria ter me deixado acostumar, com algo que fosse menos do que atitudes que me fizessem sorrir. Descobri que eu merecia o melhor, e senti um alívio no peito por saber que era possível SIM, ser livre e ter milhões de outras oportunidades, de outras alternativas, além de simplesmente abaixar a cabeça e aceitar o que vier.

Mesmo sem nunca mais ter te visto na vida, e ainda que breve tenha sido esse nosso “encontro”, você deixou marcas. Então, aqui vai um sincero “muito obrigada” de uma garota, que numa noite de domingo - sem outras alternativas - foi salva por você.

11 comentários

  1. Awn que lindo!! Às vezes aparece pessoas na nossa vida que entram tão rápido como saem, mas mesmo assim, marcam nosso dia, mês, ano... Acho que a personagem foi muito radical, mas o mais importante é que ela foi salva por ele, depois de um mal relacionamento.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo. Aquela coisa de momento, de instante, mas que tem uma intensidade enorme. Sei bem como é uma pessoa marcar nossa vida de uma forma inexplicável, ai quando nos damos conto, foi um dia, um instante, mas nossa... Fica na memória pra sempre!

    Beijão!!
    FB http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu de novo :P , conheci o blog há pouco então estou comentando em alguns textos, adorei esse, é verídico??? Bem legal e mais uma vez me identifiquei, não com a situação, mas com a ideia :P
    bjs

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto. Me lembrei de várias coisas que já passei...

    beijos
    www.coresdodia.com

    ResponderExcluir
  5. Ô meu Deus que texto foi esse simplesmente adorei, ao ler já me parecia que estava dentro de um livro e um dos melhores, parabéns...
    Paula Ribeiro- FB
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito muito bom o seu texto Rahna! Envolveu-me e gostei muito.
    Uma boa semana!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Awn que história bacana!
    Muito legal,

    beijos,
    http://closetcriativo.com

    ResponderExcluir
  8. Que texto legal, FB
    http://kamyllapink2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que texto legal, adorei. Sou escritora, tenho um livro quase pronto, e por mim você está super aprovada :D

    Bj, FB, Gabi

    fashionnoruless.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Que expressivo o seu texto, AMEI! Parabéns <3 Beijos!

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, me identifiquei muito com ele porque eu tive uma válvula de escape em um momento de carência quando terminei com o meu ex, e foi essa pessoa que eu só vi uma vez na minha vida que mudou tudo e me fez seguir em frente, sem olhar para trás e cometer o erro de voltar com o ex...

    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.