Eu espero, confio e insisto em um milagre

4 de fevereiro de 2014

            Lembro que desde a época do grupo (quer dizer, do Ribeiro, onde eu estudei), eu tinha medo da solidão. Via os meus pais, os meus avós, os meus tios, e todos os adultos ao redor e constatava que na vida em que eles levavam os amigos simplesmente não existiam. E aquilo me causava uma agonia enorme... Do que adiantava ser “gente grande” se não tinha espaço pra guardar o que era essencial? Essencial sim, por que, na vida que eu levava, não era possível sequer imaginar uma felicidade independente de amizades verdadeiras.
            O tempo passou e sem querer, ou por querer... na verdade “sem ver”, me afastei de algumas pessoas. Talvez tenham sido elas, mas sinceramente, discutir sobre isso é algo triste e desnecessário. O importante não é “quem foi o culpado” ou “o por que”, pois, quando se trata de amizade não se tem julgamentos e sim simplesmente a saudade das boas lembranças compartilhadas.
            Tudo o que sei é que num susto, ainda pela manhã da última quarta-feira, eu vi todo o resto da minha vida, da vida que eu estava levando parecer menos importante do que eu realmente achava. Abri o Facebook, e logo na página inicial veio a notícia de que uma dessas amigas não estava nada bem. 
            Abaixei a cabeça, e fiquei assim por um tempo. Passou um filme na minha cabeça. O dia em que nos conhecemos, tão parecidas, que parecia perfeito (ilusão, pois, no primeiro final de semana juntas ficou claro que pessoas tão iguais precisam de paciência para conviverem juntas), pois bem, lembrei de toda a paciência que eu tinha, e da falta dela muitas vezes... Ela sempre tão falante, tão alegre, e tão prestativa... ainda recordo de vê-la fazendo Miojo, para a gente quando eu mentia pra minha mãe dizendo que ia passar a tarde toda na casa dela, quando na verdade ela só estava me ajudando a armar um novo encontro com o cara que eu jurava ser o amor da minha vida, na época. Lembrei de quando me jurou que tinha encontrado o seu grande amor, e de todas as suas desilusões, por fim, encontrou sua metade de verdade e... foram milhares de conselhos, desabafos e confidências.
            Ai veio a faculdade, a falta de tempo, as desculpas, aquela velha história de “Quanto tempo, como você sumiu! Precisamos marcar alguma coisa”. Era a mesma conversa sempre que nos encontrávamos, com pressa, andando pela rua.  Ficava de te ligar, e não ligava. Você prometia vim aqui, mas nunca que os horários coincidiam. E então... MERDA. Veio esse susto.
            De uma hora pra outra, minha menininha foi parar no CTI. As notícias não eram nada animadoras e eu confesso, me vi perdida. Perdida e procurando uma saída, pra falar e fazer ela ouvir todas as coisas que já há algum tempo eu não dizia mais. Os tamanhos: da sua importância, do meu carinho... Queria ouvir sua risada de novo, mil vezes. Poder escutar ela falando sem parar (prometi a mim mesma que não vou mais mandar ela calar a boca)...
            Mas ai eu me dei conta de que chorar, não resolveria. Que embora, feito louca, eu mandasse mensagens que eu sabia que ela não ia ver naquele momento, nada daquilo resolveria. A única coisa que eu podia fazer, era rezar. Pedir a Deus pra cuidar, proteger, permanecer ao lado dela e dizer a ele, que eu não abro mão desse milagre. Insisto em vê-la bem, e em poder rever os horários, ignorar alguns compromissos e poder ficar mais perto.
            Se você que está lendo isso agora, se assustou, eu realmente espero que não venha nunca se identificar com essa história. Não espere “o seu amigo” (por mais que você tenha novos, e por mais corrida que seja a sua vida) ir parar num hospital, para que você precise fazer o seu tempo e ir saber notícias. Não deixa a rotina e os compromissos do dia à dia, te afastarem de alguém que fez a diferença na tua vida algum dia. Simplesmente dê atenção, dê carinho, corra atrás e valorize SEMPRE (mas, principalmente HOJE), todas essas pessoas, que como ela é na minha vida, é ESSENCIAL NA SUA!


P.S.: Fica aqui o meu desejo enorme de ver a pessoa que inspirou esse texto bem, e principalmente o meu pedido de um minuto da oração de vocês para pedir pela vida da minha amiga Jaíne, que na última semana tem sido uma guerreira.  

9 comentários

  1. Me emocionei com a historia
    to orando e virei leitora aqui no blog

    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Te agradeço pela oração. Obrigada mesmo! :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor, emocionante! O que ela tem? Queria muito saber, pois tenho um problema e na ultima madrugada de sexta pra sabado, me vi quase morrer, só sabia pedir a Deus e graças a Ele hoje estou aqui, com medo ainda, mas Confiante Nele.

    Que Deus a abençoe e que ela se recupere logo.

    Beijos

    Rosto de Menina e Corpo de Mulher| Curta a FanPage!| Participe do Sorteio! Está bem fácil ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Seu depoimento é muito inspirador e verdadeiro. Você tem razão quando diz que não devemos permitir que nossa rotina diária nos afaste das coisas e principalmente de pessoas que amamos. Valorizar a amizade é um dever e mantê-la é um ato de amor. Espero que sua amiga melhore e que vcs possam tornar esta amizade mais forte e duradoura. Fica com Deus. Bjos.

    Elizabeth Paes (FB)
    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela força, e pela torcida para que a minha amiga melhore logo, meninas! Tenho fé de que ela vai se recuperar. Ainda não se sabem ao certo o que ela tem, Mayara. Espero que você fique logo 100% e que essa segunda chance de viver seja sempre muito bem aproveitada! Continue confiando sempre, Deus nunca nos abandona! Amém! :D

    ResponderExcluir
  6. Passei por acaso mas gostei tanto mas tanto do que vi por aqui que vou querer voltar e já estou a seguir!
    Bom dia e beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo o que você sente por sua amiga! Isso me fez ter vontade de fazer reaproximações! Melhoras para ela!
    FB http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que Deus venha trazer a cura para sua amiga. Amei seu texto e me fez refletir sobre o futuro. Beijos

    FB
    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

    ResponderExcluir
  9. Oi, flôr! Obrigada pela visita lá no meu bloguinho! Vim lhe conhecer e fiquei muito emocionada com tudo o que vi por aqui. Parabéns por esse coração enorme que você tem. Posso ensinar a fazer a agenda sim, é um pouquinho complicado, mas ensino com prazer. Bjins

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.