O caminho de volta

13 de fevereiro de 2014

Algumas vezes na vida, as situações no geral parecem não dar certo de jeito algum. Você se encontra sem forças e não parece tarefa fácil encontrar um caminho de volta para a felicidade. Estou passando por isso agora.

Dormir parece ser a melhor e a mais perfeita opção, e não é falta de “boa vontade” da minha parte, para fazer as coisas melhorarem. O que acontece é que ninguém tem a obrigação de ficar bem sempre. Nesse momento, em particular, sinto como se eu precisasse mesmo de um momento pra ficar quietinha, chorar no meu canto, dormir o resto do tempo... e enfim, ficar comigo mesma, sem máscaras, sem forçar nada.

Mas... no meio disso tudo, tem a faculdade, onde não posso da um “pause”.  Até cheguei a faltar um dia, mas, a falta de ânimo não foi capaz de me deixar fazer isso outras vezes e ai, para a minha surpresa quando eu cheguei lá, desejei muito que as horas de aula se multiplicassem.

É estranho que mesmo depois de um ano de curso, de ter passado por muita coisa, e de está me sentindo “para baixo” nos últimos dias, assistir às aulas, palestras, e tudo mais que está relacionado com a Psicologia, me anima e tem o dom de me deixar empolgada.

Só queria dividir com vocês, a frase que um professor disse enquanto falava sobre a Psicologia, em um evento do curso na última terça-feira: “Saber que você está no caminho certo, é motivo de felicidade, até mesmo num momento de tristeza”. Eu super me identifiquei com isso que ele falou, porque para mim, está realizando esse sonho é motivo de alegria em qualquer circunstância, e mesmo que o desânimo apareça, basta alguns segundos falando à respeito da Psicologia para que os meus olhos brilhem, e eu tenha mais certeza ainda de que é isso mesmo, de que o sentido da minha vida (profissionalmente e humanamente falando) é ajudar quem precisa por essa via. 

Enfim, tentar transformar o sofrimento em algo bom e produtivo, que realmente faça a diferença na minha vida e posteriormente na vida de de alguém, eu acho que é o melhor que eu consigo fazer com tudo de ruim, de confuso e de triste que ainda se encontra dentro de mim.

4 comentários

  1. QUE LINDAAAAAA...VC ESCREVE MUITO BEM..ALEM DE PSICOLOGA ESCRITORA..BJS QUERIDA A DOREI SEU BLOG
    FB
    No Blog..Dica De Produto..As 3 Sombras Mary Kay Coringas...Super indico..http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/dica-de-produtoas-3-sombras-mary-kay.html

    ResponderExcluir
  2. Siga e frente e não desista, adorei seu post !
    Conheçam:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando dedicamos parte do nosso tempo concretizando os nossos sonhos, damos atenção ao que realmente importa... e é isso que nos motiva!
    Fiquei alegre em saber que você quer ser dedicar a ajudar as pessoas!
    FB
    danielleaguiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.