E o vento levou [...]

7 de setembro de 2013
          


            Já era madrugada quando com a cabeça no travesseiro - que dessa vez não estava molhado - eu me lembrei de um dos meus textos preferidos, de um autor que eu também gosto demais (Caio F. de Abreu), que diz assim: “Chega um dia que a gente simplesmente muda, os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas”, e então foi refletindo sobre essa frase que pela primeira vez em muito tempo abri o bloco de notas do meu celular e resolvi escrever sobre qualquer coisa que não fosse aquele sofrimento. 
            Dessa vez, sem máscara nenhuma, eu quis escrever sobre algo que não soasse falso quando eu lesse para mim mesma em voz alta. Então, depois de tanto me iludir, de chorar e sofrer por amores errados, eu finalmente aprendi a ser forte
            E foi assim mesmo (tão do nada, quanto essa iniciativa espontânea de digitar este texto), depois de um tempo tentando forçar a barra, e depois de quase desistir. Na verdade, nem me lembro quando foi que as coisas mudaram tanto dentro de mim, mas o fato é que mudei por fora também, mudei sem ter que cortar radicalmente o cabelo, ou parar de tomar refrigerante e comer frituras.
            Comecei a me sentir mais bela, comecei a me achar “grande coisa”, me achei e me valorizei, mudei o repertório todo. Tirei a raiva de dentro, fiz as pazes com a vida, com meu ex, e comigo mesma. Parei de evitar encontros casuais, de recusar chamadas, eu aprendi a lidar com a situação. Abandonei meus medos e deixei que o vento levasse tudo aquilo que por um momento foi tudo o que eu queria e tudo o que mais me importava na vida, mas que também que me fez tanto mal... Hoje eu entendo, valeu cada segundo, pois me serviu de aprendizado.
            E com o tempo eu metaforicamente, eu cresci (apesar de ainda ser pequena, perto de tudo que vivi, perto de tudo que vi - não mais a sua pequena, porque agora outro alguém me chama assim), mas tudo bem, isso não importa tanto pra você, nem pra mim, o caso é só esse, o tempo passou e eu deixei que ele transformasse os sentimentos, apagasse todo o mal que tinha por dentro, e trouxesse pra mim toda a felicidade que eu sempre soube que merecia.

5 comentários

  1. poise neh já estou querendo ser adulta levar minha vida mas as vezes não, bom amei seu texto sério eu li e mesmo tendo desilusões com a vida e amorosas eu sou linda e sei que algum dia alguém vai ver isso ^.~

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho tão legal que escreve umas coisas assim bonitas... tem que ter o dom mesmo

    Seguindooo amigaa...te convido a conhecer meu blog se gostar siga !

    Beeijos
    http://ops-contei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog é tudo lindo aqui...Participando!

    http://malukinhasfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, ficou muito lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto!
    O começo dele me recordou uma frase de filme... Na natureza selvagem: "E também sei como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte".
    Estou passando por uma situação semelhante a que você diz ter superado... E espero, em breve, que os meus textos tenha o teor parecido com este seu, que eu consiga superar essa maré ruim e que volte a sorrir pra vida, me sentir bem, por dentro e por fora.
    Estou começando meu blog agora, ficaria muito feliz com a sua visita =)
    Beijos!
    www.metamorfoseandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.