Primeiro Beijo - Parte 2

28 de agosto de 2013

         Continuando o nosso papo sobre primeiro beijo, vamos para a segunda parte da entrevista com as meninas que vocês conheceram no primeiro post da categoria Elas contam tudo:

5 - Foi um momento especial?
Bruna: Nem um pouco, eu matei aula, ele tava no meio da Educação Física, ficamos atrás de umas árvores, tinha gente espiando, tivemos que sair correndo porque apareceu à inspetora, foi um desastre.
Leka: Não.
Tayane: Sim, foi bem especial.
Larissa: De jeito nenhum! O menino era meu namorado e eu enrolei, pelo menos, dois meses para beijá-lo de novo.
Gabrielle Isabelle: Mesmo eu gostando do garoto, gostando MUITO, aliás, eu não senti o que eu senti, por exemplo, no primeiro beijo com meu namorado atual.
Cris: Não foi um momento especial, porém foi muito engraçado.

6 - E o garoto, era/é alguém especial pra você?
Bruna: Nunca tinha notado a existência dele antes de pedir pra ficar comigo, depois eu fiquei com muita vergonha de olhar na cara dele de novo, então não.
Leka: Não, na realidade ele é um babaca, eu nem vejo ele mais hoje, amém.
Tayane: Como foi meu primeiro, eu não sabia lidar com um namoro (a gente namorou uma semana sem ao menos nos beijar, ele foi super fofo e paciente comigo), então acabamos ficando juntos só por 1 mês. Mesmo assim ele continuou sendo especial, fomos melhores amigos por anos e a vida acabou afastando a gente, mas ainda penso nele com muito carinho, ele é especial sim.
Larissa: Era, mas passado é passado, estou com alguém mil vezes mais especial hoje.
Gabrielle Isabelle: Ele era especial para mim até o começo deste ano, confesso, ainda sinto uma vergonha de falar com ele. Acho que ele é ainda é “especial” porque já foi especial, se é que você consegue me entender.
Cris: A pessoa nada mais era que um amigo... Não muito especial.
Camilla: Hoje em dia somos só amigos, MUITO amigos mesmo, de contar as coisas um pro outro... Mas, eu nunca vou esquecer tudo.

7 - Vocês liam dicas de revistas, treinavam, essas coisas todas pra tentar aprender, antes de praticar? E vocês tinham medo de não saber beijar?
Bruna: Lia váaaaaaarias revistas, dicas em sites, comunidades femininas no Orkut, conselhos de amigas... E eu tinha muito receio de não saber o que fazer com a língua, onde pegar, o que fazer se ele viesse com mão boba.
Leka: Sim, na época tinha a TOG (Things Of Girls), uma comunidade no Orkut, e eu lia tudo sobre primeiro beijo lá (Risos).
Tayane: Eu lia todas essas revistas, Capricho, Todateen, Atrevida... mil dicas. Eu morria de medo... Até simular beijo com copo com gelo eu já fiz (Muitas risadas).
Larissa: Claro que eu tinha medo! Fiquei totalmente apavorada quando fui ao cinema, tanto que antes fiz um teste da revista Capricho que era para saber o “sabor do seu beijo”, deu tutti frutti... Sem contar as dicas da minha melhor amiga/mãe que de quebra me contou que no primeiro beijo dela o garoto tinha acabado de comer queijo. Gostoso, não? Hahaha.
Gabrielle Isabelle: Eu já tentei até aquilo do gelo no copo, li todos os sites adolescentes sobre isso, até perguntas no Yahoo Respostas eu li, e nada disso funciona. Na hora você esquece até como se respira de tanto nervoso.
Cris: [aaaaah] Eu lia sim (risos), quem nunca, né?
Camilla: Sim, eu lia dicas.

8 - Se vocês fossem resumir o primeiro beijo de vocês em uma palavra, qual seria?
Bruna: Rápido
Leka: Só uma? Deprimente.
Tayane: Magnífico
Larissa: Traumático.
Gabrielle Isabelle: Estranho
Cris: Nojento.
Camilla: Inesquecível.

         Além de toda essa troca de informações e todas as risadas compartilhadas enquanto as meninas me contavam sobre o primeiro beijo delas, eu também conheci outras histórias, e conversei com outras duas meninas, que ainda não tiveram o seu “Primeiro Beijo Oficial”, e já que falamos tanto sobre insegurança, momento certo, e outras coisas do tipo, achei interessante contar o que elas pensam disso tudo.

Tenho 17 anos nunca rolou e eu espero que seja com alguém especial, mas a pressão às vezes me faz querer que seja com qualquer um. Nuca rolou por medo, medo de não ser boa o suficiente”. (Kamylla Silva)

Bom, meu - primeiro beijo - foi com cinco anos, com uma menina beeeeeeem mais velha que eu, ela me agarrou (e só por isso já foi estranho), eu realmente não me lembro de muita coisa, então não foi especial. Minha mãe me contou isso, e fiquei meio que bloqueada com relação a dar meu primeiro beijo (um oficial, de verdade com um menino) eu ficava me perguntando se por eu ter sido beijada por uma menina eu era lésbica. Além disso, quando minhas amigas souberam que eu nunca tinha beijado um garoto, muitas delas ficaram me pressionando a beijar, afinal, com 12 anos a maioria já tinha feito aquilo e eu sempre fui muuuuuito tímida. Eu fui deixando passar, e até então só dei uns selinhos com pessoas não-especiais e de brincadeira - e não admito que sou BVL (boca virgem de beijo de língua) nem sobre pressão-. Li e leio todas as dicas de revista e até vídeos tutoriais de “como dar o primeiro beijo” ou “como torná-lo especial”. Eu tenho tanto medo de não saber beijar, que várias perguntas rondam minha cabeça: “será que vou saber beijar? E se ele não gostar? E se não for legal, e eu pagar mico? Eu fui criando muitas expectativas em cima desse momento, e isso realmente me atrapalhou. Uma palavra que resuma meu primeiro beijo? Futuro, porque ele ainda não aconteceu. Sim, tenho 15 anos, todos os dentes no lugar e há quem me ache bonita – mas, ainda não beijei. A neura agora é com quem dar o primeiro beijo? (tenho três pretendentes, Haha). Quando rolar eu conto tudo, prometo. (Jane D.)

Tive que responder: Eu já estou na torcida, não para que você beije logo, mas sim para que aconteça com a pessoa certa, e no momento exato que tiver que ser. Eu, e todos os leitores do blog com certeza vamos querer saber tudinho depois. Boa sorte e lembre-se... Se entregue ao momento, relaxe e beije muuuuuito - sem pressão e sem pressa, ok?

Se você é BV, assim como as meninas, saiba a opinião e as dicas de algumas das meninas que já beijaram, e também a minha:

Se você sair com um garoto e ele estiver dando indiretas que quer te beijar, não hesite em tirar o chiclete da boca! Eu tive que enfiar o meu em um papel e guardar dentro da bolsa”. (Larissa)

Acho que quando uma garota é BV e é louca pra beijar algum garoto, ela deve esperar um momento certo, em que ela esteja segura consigo mesma e que seja com um cara que realmente ela goste e se sinta bem (essa é a moral da minha experiência com o tão sonhado primeiro beijo)”. (Cris)

Medo de não ser boa o suficiente – e outras inseguranças -, a criação de muitas expectativas para o momento, uma curiosidade absurda de saber como é, e a pressão da parte de outras pessoas que já beijaram... Tudo isso faz parte, e acontece mesmo na maioria das vezes. O que não pode acontecer – mas que também acontece – é você se deixar levar por tudo isso, e por pressa e ansiedade acabar estragando esse momento que independente de ser bom ou nem tanto assim, e sendo ou não especial ou com alguém importante, será lembrado pro resto da sua vida. MAS, se tudo der errado, calma, primeiro porque como você pode ver nesses dois posts, isso é a coisa mais comum do mundo, e segundo porque ainda virão MUITOS outros beijos, e além disso, lembre-se você tem todo o tempo do mundo pra aprender técnicas (se é que tem alguma), mas o fato é, com o tempo – com a prática, pra ser mais exata – você pega o jeito. (Eu mesma, filosofando e dando dicas sobre o primeiro beijos - a 5 anos atras eu nunca imaginaria estar passando por isso um dia). 

Eu dei meu primeiro beijo com 13 anos... É, já faz algum tempo e durante esses anos que passaram, e tantos beijos, devo dizer: tive MUITOS beijos especiais. Lentos, rápidos, em lugares escondidos, em público, em momentos importantes, com encontro marcado – ou por acaso, na balada, no portão de casa e no colégio... Enfim, foram tantos. Em pessoas que eu nunca imaginei que beijaria algum dia, e em pessoas em que eu nem imaginava conhecer... naquele cara que eu tanto amei, e em um outro, que eu aprendi a amar. Todos (os beijos), sem exceção me ensinaram de tudo o que seu sei. Na verdade, ainda estou aprendendo... porque beijar é uma arte, vai muito além de encostar os lábios, enfiar a língua na boca de outra pessoa... Beijar, não é só isso. Beijos são trocas de carinhos, demonstrações de afeto. O que faz um beijo especial é o xaveco, o papo, ou a troca de olhares e sorrisos que os antecedem, é a mão na nuca (ou onde você preferir) e o abraço de depois.
 Bom, acho que é isso, eu simplesmente amei fazer o primeiro post da categoria, foi uma diversão, e não uma obrigação. Conheci histórias, relembrei um momento muito especial da minha vida, e de quebra  fiz algumas amizades. Simplesmente valeu muito! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu, e até a próxima.

Participaram desse post:
Bruna, 17 anos;
Leka, 15 anos;
Tayane, 19 anos;
Larissa Almeida, 16 anos, dona do Blog Recortes da Lari;
Gabrielle Isabelle, 15 anos, dona do Tumblr Sem essa de “Pra Sempre”;
Cris, 18 anos;
Camilla (@camillinhaa_), 17 anos;
Kamylla Silva, 17 anos;
Jane, 15 anos.

Saiba como participar do próximo Elas Contam Tudo, clicando AQUI.
Deixe a sua sugestão para o próximo tema, nos comentários, ou mandando um e-mail para mim: rhannapimentel@hotmail.com

10 comentários

  1. tão lindo, deu até saudade do meu primeiro beijo! hahaha *-* amei!

    ResponderExcluir
  2. Aaai amei o post e a idéia dele, lindo aqui *-*.
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Prefiro nem falar sobre isso HAHAHAHA Mas ótima iniciativa viu?
    bjusss
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post! Adorei ver as experiências das meninas! hahaha <3

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo seu blog, Parabéns.

    Seguindo amadinha.

    Beijos fique com Deus
    http://pontinhopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu primeiro beijo foi com o meu melhor amigo aos 15 anos, e acho que foi ruim justamente porque ele era meu melhor amigo desde... sei lá, sempre. É uma coisa da qual eu nunca esqueço.

    http://elaqueescreve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Um dia vou superar o meu primeiro beijo. kkkk' Tinha 16 anos. Foi nojento. Ele não respeitou minha inexperiência e foi logo melando tudo. ECA! Ainda por cima tinha mão boba. O.o Descobri que o garoto era um idiota. Odeio ele até hoje. Não me arrependo do beijo, mas podia ter sido com uma outra pessoa mais legal que estava gostando de mim na mesma época e eu nem dei bola. Bem, é a vida, né. Bjin.

    ResponderExcluir
  9. Adorei, agora vou ler a primeira parte!

    Seguindo seu blog já, te espero no meu!
    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto ficou bacana. Prabéns pelo blog :) http://quaseparasempr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.