O tempo vôa

25 de julho de 2013

Todo mundo já ouviu alguém falar por ai, que o "Tempo Vôa"... Parece papo de velho, mas não é.  Tava agora a pouco olhando todos os meus álbuns antigos, separando algumas fotos mais marcantes pra colocar no mural, da minha festa de aniversário e comecei a refletir sobre isso.
17 ANOS! É impossível poder resumir o que eu passei nesse tempo. Tudo o que eu vivi, o que aprendi e o que ensinei por aí. Do meu nascimento, eu não me lembro, mas só pelas fotos deu pra notar a alegria que foi pra minha família (mal sabiam eles o trabalho que eu ia dar), depois os primeiros passinhos, a primeira bagunça, a primeira bicicleta ( que logo de cara me fez perceber que eu não levava o menor jeito pra coisa), os primeiros dia de aula em cada escola, a minhprimeira melhor amiga, os professores e colegas antigos, as pessoas que tanto me amaram, que já se foram e não voltam nunca mais, as que me deixaram e eu nunca soube, nem perguntei o motivo...  
Nisso tudo, eu pude perceber principalmente uma coisa, no meio de todas as fotos e todos os momentos vividos em todos esses anos, tiveram duas pessoas que não me abandonaram nem por um segundo, nem quando eu tive raiva e culpei eles quando tudo parecia dar errado na minha vida. Aposto que se você tem a sorte de ter e conviver com os seus pais, você percebeu desde o início que era aos meus que eu me referia.
Tudo isso, DEU SAUDADE! Mas é aquela saudade boa de um tempo que não volta mais, e que eu nem sei mesmo se gostaria de voltar. Talvez fosse bom dar uma voltinha pelo passado por um ou dois dias, mas eu não abandonaria o meu presente, que na verdade, mesmo em meio a todos os problemas, é maravilhoso.  Eu mudei muito.  Estou diferente fisicamente (ainda bem!), mas não é SÓ isso, mudei também por dentro, e realmente eu acho que foram todas as coisas que eu já passei que me fizeram ser o que eu sou hoje.  
Fiquei pensando também, no que aquela garotinha da franja curta que não parava no lugar, baixinha, gordinha, com os dentes SUPER tortos, cabelo escorrido e sorriso sapeca, acharia de mim, caso pudesse me encontrar nos dias de hoje? Será que eu realizei todos os sonhos que ela tinha naquela época? (Menos o de ser médica obstetra, esse eu abandonei faz alguns anos...). Pensei, pensei e pensei mais. Cheguei a conclusão que posso ter mudado muito, escolhido novos caminhos muitas das vezes e ter conhecido novas pessoas, mas que eu também eternizei no meu coração todas as pessoas que a vida tirou de perto de mim mas que fizeram a minha história. Tracei o meu destino, e cheguei até aqui.
 Se Deus quiser, ainda vou muito além, vou em busca dos meus novos sonhos, com  a certeza de que os verdadeiros permanecerão do meu lado, como sempre foi. Não há mais dúvidas de que se aquela garotinha tivesse por aqui agora, teria muito orgulho do que eu meu tornei e que daqui mais uns 17 anos, eu possa olhar as fotos de hoje em dia e dizer o mesmo, que eu não me deixe levar por ilusões, e que se isso acontecer que eu ache o caminho de volta, que eu continue cultivando o bem na vida de quem eu amo e por conseqüência colhendo a FELICIDADE, que eu tenha paciência nos momentos difíceis, e que encontre o grande amor da minha vida nessas esquinas da vida, e, por favor, que eu nunca deixe de acreditar nos meus sonhos, que eu não desista e nem chegue perto disso, que eu JAMAIS perca a FÉ! 

(Texto escrito no início de Outubro de 2012, e foto tirada no dia 6 de Outubro de 2012, ao lado de uma grande amiga minha que faz aniversário no mesmo dia).

1 Comentário

  1. Adorei seu texto, Rhanna. Só fiquei com ciúmes da foto. Acho que por mais que o passado tenha sido bom, ninguém quer voltar atrás. Pelo menos pra mim é assim. Seu blog ta ficando lindo, continue escrevendo. Um beijo da sua best.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.