Em Busca da Imperfeição

30 de julho de 2013

É engraçado, às vezes parece que o meu coração carrega um imã que atrai tudo o que pode me ferir. Funciona mais ou menos assim, sabe aquele menino lindo que me trata super bem, se preocupa, liga toda hora, e além de tudo isso – não só a meu ver, mas também nas palavras da minha mãe, minha avó, e todo o resto da família - é super simpático, bem educado, muito inteligente e uma gracinha de pessoa – e ainda com certeza é o genro que meus pais pediram a Deus?  Então, mesmo que de início eu fique um pouco empolgada, isso logo passa, pois esse é o tipo de cara que nunca me interessa!
Por mais que minhas amigas encham os meus ouvidos com conselhos que eu nunca ouço, que minha mãe por vezes tente me alertar, e até eu mesma saiba que existe uma grande chance de me machucar novamente, é incrível como eu me sinto bem quando estou prestes a cometer uma loucura, perto de me apaixonar novamente por aquela pessoa que aos olhos do mundo parece o ser mais errado de todos!
Sinto-me incrivelmente alegre, por ir atrás da felicidade, por não ficar em casa esperando o meu príncipe chegar montado num cavalo branco pra me buscar. Eu não me vejo sendo totalmente dependente de outra pessoa pra ter minha felicidade completa, mas ainda assim sei que preciso caminhar ao lado de alguém. O ser humano em si, é assim. Todos nós somos. Bate carência, e às vezes é bom ter alguém pra estender a mão, ou emprestar o ombro naquele momento mais difícil, pra ocupar a mente e preencher o coração.
E só pra esclarecer: SIM, eu acredito no amor verdadeiro! Só não acredito em príncipes encantados, nem em contos de fadas. Eu não acredito que nós devemos ser como uma tampa, ou como a metade de uma fruta. Nós somos inteiros, prontos para somar e dividir. Como naquele versinho de anos atrás: Dividir tristezas, multiplicar alegrias, somar experiências, e diminuir preocupações. Acordem! A perfeição consiste em saber amar os defeitos do que é imperfeito.
Não há nada tão bom quanto viver a vida como ela é. Correr riscos. Viver sem medo do futuro, sem saber o que será no dia de amanha. Mas... Daí veio a dúvida de uma grande amiga minha (amiga essa, que me julga louca e prefere não agir como eu): “E se tudo der errado mais uma vez, como inclusive já aconteceu e tem grandes chances de acontecer de novo?” Respondi, certa do que eu estava falando: “Chore por dois ou três dias, depois abra a janela, destranque a porta, coloque sua melhor roupa e saia por ai com um sorriso no rosto como se nada tivesse acontecido. Pronta pra outra.” E eu acho mesmo que esse é o segredo, ser feliz de verdade. Correr atrás daquilo que deseja, abrir a mente e o coração para novas possibilidades. De nada vale ficar preso ao passado ou/e sonhar demais com o futuro. A vida é agora, então viva o presente. 
Curta ao máximo o dia de hoje, assim como todos os que virão, e assim como você já deve ter ouvido em algum lugar, acredite, ele é único!

10 comentários

  1. Adorei o texto você escreve bem, muito sucesso flor

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, adorei seu blog!
    Deixei um selinho pra você!
    http://francielleloch.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versalite-blogger-award.html
    Um beijo linda!

    ResponderExcluir
  3. adoro textos assim, que dá pra sentir realmente o que a pessoa quer falar

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho para vc lá no blog ♥ http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Rhanna, tudo bem? Claro que me lembro de você no Desconstruindo Amélia, adorei receber seu comentário, e te desejo sucesso no seu próprio blog.
    Gostei bastante do texto, talvez por ter o mesmo pensamento. Não gosto de esperar o cara vir até mim, eu gosto daquele que se faz de difícil, mas que sabe como eu gosto de ser tratada. Claro que com essa atitude ás vezes caímos em enrascadas, mas e daí? Nem vi, já tô em outra. No momento eu relaxei quanto á isso, por causa do namoro. Mas tenho saudade de sair por aí, ver o que tem de novo na praça rs. Não reclamo em nada do meu namorado, ele é um fofo. Mas ás vezes se arriscar é bom, e estou quase trazendo ele pro mundo da loucura rs.
    Espero que consiga um emprego logo, e que continue bem na faculdade. E mais uma vez, boa sorte com seu próprio blog, sei que você vai amar e vai se dar muito bem.
    Um abraço,
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. muito lindo minha linda
    ola meu nome e juliana e acabei de fazer um blg este mes e ja to seguindo voce se gostar do meu segui la tem muita coisa bacana http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Otimo texto , concordo plenamente contigo oque importa é o agora ^~^

    beijos sguindo ;)

    Blog ~~> Filhas Do Rei

    ResponderExcluir
  8. Li sobre teu blog agora há menos de cinco minutos do grupo DDQ, mas já vi que tu escreve só "super bem", tu já virou rainha e eu já virei teu fã, só te parabenizar, te dizer que amei ler esse texto, que tu escreve com conteúdo e reflexão, e te desejar sucesso, sempre muito sucesso! Já seguindo linda...

    Beijão!
    http://vivendoumromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá querida! Passando aqui para desejar um final de semana cheio de paz!
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Visita meu blog, visita? cantinhodemeninavaidosa.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. ooi Rhanna, obg por comentar no meu blog.. estou seguindo o seu. um beijo :*

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.