Livros que li recentemente

31 de janeiro de 2014
         Oi. Para aqueles que ainda não sabem, meu nome é Gabriel, e sou colaborador aqui do Sente o Drama, farei postagens sobre livros e possivelmente filmes. E essa é a minha primeira postagem aqui, nela falarei sobre livros (para ser mais claro, sobre os livros que eu li recentemente).

As Vantagens de Ser Invisível 
(Stephen Chbosky)
         Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
         As dificuldades do ambiente escolar, que é muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vai e vem dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. 
      Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 
(J. K. Rowling)
         As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não aguentou e transformou-a num imenso balão.
         Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola, as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry.
         Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

 A Seleção 
(Kiera Cass) 
          Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
         Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
          Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Bem, por hoje é só. O que vocês acharam dos livros? Alguém já leu algum desses?

10 comentários

  1. Achei os livros muitos legais eu já li o Harry Potter a coleçao inteira , e to querendo comprar ''As Vantagens de ser Invisivel ... Amei o blog fofa bjoos
    Se puder retribuir um comentario agradeço ...
    http://aculpaedaseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parecem ser mto legais *-* não li nenhum ainda :/
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses, mas não pretendo ler os dois últimos. As vantagens de ser invisível parece ser ótimo, mais fácil de interpretar a cabeça do Charlie.
    Beijos ♡

    Conspirantes
    ps: vou ficar doida com esse captcha porque não acerto de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  4. Já li "As vantagens de ser invisível" e amei!
    Os outros dois ainda não li, mas quero conseguir terminar de ler Harry Potter (só li os dois primeiros da série).

    Sorteio do livro "Problemas? Oba!" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  5. Só li Harry Potter, e te recomendo ler toda a saga loooogo, é incrível ♥
    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  6. Oi Rhanna, quero muito, muito, muito ler As vantagens de ser invisível. Seu post me deixou mais curiosa! hahaha.
    E fiquei feliz em ver que em breve você será uma colega de Profissão. Podemos trocar figurinhas!! hahaha.
    Beeeeeeeijos, parabéns pelo blog!!
    FB
    www.experteza.com

    ResponderExcluir
  7. Oi gabriel, eu vi o filme "As vantagens de ser invisível" e amei! nossa quero muito ler o livro, aliás todos os filmes que a Sofia Coppola dirige eu tenho vontade de ler os livros!

    Bzus,
    FB
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. As Vantagens de Ser Invisível é um livro que me marcou muito, é denso, é forte, é impactante. Harry Potter, acho que não existe quem nesse mundo não tenha se rendido à ele (e estou lendo da J.K. Rowling o Morte Súbita, já como Chamado do Cuco me esperando na estante!). O outro ainda não li, mas espero ler!!

    FB www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vou pegar super essas dicas de livro, estou louca pra ler o 3º.. Beijão
    FB: http://belezaderica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Omg Omg,eu estou lendo esse livro ele é de mais muito bom mesmo recomendo!!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.