Tempos modernos

13 de agosto de 2013

Eu venho de um tempo onde pedir em namoro era um ato sério, pensado e repensado. Aceitar um pedido desses era assumir um compromisso de fidelidade e de respeito. Duas pessoas só namoravam quando realmente estivesse apaixonadas, e nem pensavam em ter um final feliz... elas simplesmente não visualizavam a possibilidade de ter um fim. Parece conto de fadas, não é? Mas em algum momento, tudo isso já foi realidade, juro. Eu vi com os meus próprios olhos.
Venho de um tempo, onde garotas de 12 anos brincavam de casinha’, em vez de ficarem por ai enchendo a cara, e colecionando beijos. Também não tinham inventado a moda de se cortarem... O máximo que as mais pra frentesse permitiam a fazer era brincar de Salada-Mista. 
Hoje em dia já não há tanta gra no primeiro beijo, ele passou a ser só mais um. A primeira vez de uma garota, está indo pelo mesmo caminho. Banalizaram o eu te amo, já não se ouve mais falar que o até que a morte nos separe seja realmente levado a sério. A aliança que sempre foi um símbolo de compromisso se tornou um pedaço de lata (de prata, de ouro, que seja... é só mais um objeto) que é usado por qualquer um, para transmitir a ideia de posse, de ser dono da outra pessoa, de que você não está encalhado, ou de qualquer outra coisa - menos de amor verdadeiro. Namorar ia muito além de um status em rede social (trocado com bastante frequência por alguns). 
Na minha época (e olha que eu nem sou tão antigassimas pessoas não se ligavam tanto em internet, nada era mais legal do que sair pra dar voltinhas na pra com as amigas e ficar passando de três em três minutos perto do grupinhos dos meninos. Ficávamos no achando ouvindo eles fazendo psiu, e vivíamos trocando olhares e sorrisinhos com eles. Era uma época boa, de ficar mandando recadinho, nossos amigos viravam verdadeiros cupidos.
Nos dias de hoje, sentimentos mudam com tanta rapidez, relacionamentos começam e terminam com uma facilidade absurda. Amigos deixam de ser amigos por motivos fúteis, como se fosse possível achar um melhor amigo em cada esquina. Casais se traem e se divorciam a todo minuto, agem como se a Lei de Deus, fosse só uma brincadeira, como se a troca de um juramento (tão bonito e tão sério) fosse somente mais algumas palavras a serem esquecidas com o tempo. É como se o casamento fosse apenas um contrato, um pedaço de papel que pode facilmente ser rasgado. Pessoas magoam umas às outras e nem se importam em pedir ou dar o perdão. 
Eu já estou farta de toda essa modernidade, porque algumas coisas não podem ser substituídas. Tudo bem que muita coisa mude mesmo, não da pra ficar estagnado no passado pra sempre, mas certos valores deveriam permanecer para sempre, só acho.
Minhpercepção do mundo moderno é que tudo está se tornando mais prático, mais simples, mais frio, mais tórrido, e muito, muito menos real.

10 comentários

  1. Adorei o texto <3 vc escreve mt bem.
    Beijos ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei o texto amei su blog voce se entrega nele de um jeitinho fofo haha voce é muito fofa já estou seguindo sempre que der visito aqui bj bj

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha linda, eu concordaria totalmente com o seu texto a 1 ano atras, hoje não. Por que? A um ano atras eu descobrir que por trás de tantas e tantas coisas, por trás do mundo moderno e de grandes e terríveis novidades ainda se encontram pessoas como antigamente, pessoas como você citou no primeiro parágrafo, pessoas que não querem viver um momento, querem viver o para sempre, o "até que a morte nos separe"
    Hoje Rhanna, eu sei que existem pessoas assim, com um bom coração!
    Deus mandou um presente para a minha vida do qual eu nunca irei esquecer! Deus mandou o amor verdadeiro para mim! mandou em forma de pessoa, para me trazer alegrias, para me fazer bem e feliz! E esta pessoa me completa inteiramente, e não vamos ter um final feliz, como você mesma disse, nos não vamos ter um fim! Nunca! Não vamos viver um momento, vamos viver a eternidade, e se Deus quiser, vamos continuar sendo felizes! Para sempre!
    Este cara é o meu noivo :) hoje completa um ano e dois meses que estamos apaixonadamente bem :)
    Temos sonhos, temos desejos, e como todo casal normal, temos brigas! O que temos de diferente é que -n-a-d-a- nos abala, Deus anda sempre pertinho, nos protegendo e nos guiando!
    O seu texto é ótimo viu, parabéns, escreve muito bem menina ! :)
    Conte comigo para tudo que precisar! estarei sempre por perto :)
    Beijos, fique com Deus.

    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A querida, estou muito interessada em ter você no blog como colaboradora, o que acha de escrever um texto por semana para o blog, com o tema "amor" ?
    Ficarei muito feliz se aceitar :)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. nossa ue lindo texto, adorei, o mundo esta de ponta cabeca *-* Quando der passa no meu? Também é de textos e gostaria muito que comentasse.. Bjs
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/08/mas-nao-vou-ficar-aqui.html

    ResponderExcluir
  6. Texto muito lindo, concordo plenamente com você
    Mas mesmo nesse mundo tão devasso de hoje em dia, ainda existem pessoas que guardam os antigos costumes que não vivem por apenas um momento ;)
    Moda Caseira l Instagram

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, quando estava lendo me lembrei muito do meu passado e percebendo o quantos as coisas estão absurdas, quando tiver meus filhos, passarei isso pra eles pra que isso não venha se perder ... obrigado pela visitinha lindinha bjão ^^ já estou seguindooo

    Máfia das empolgadas

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Falou tudo! Sempre digo que nasci na época errada... :( tudo tá muito banal mesmo. Amei muito o texto!

    ResponderExcluir
  9. Adorei! E, adorei seu blog! seguindo :) me segue? http://vemaquinoblog.blogspot.com.br/ beijoss

    ResponderExcluir
  10. Seus textos sao lindos. Estou te seguindo viu sua linda ? Beijos
    http://soletreamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.