Cybelle: Blogueira & Escritora

2 de agosto de 2013
Como todo mundo sabe, eu, que sou completamente apaixonada por palavras, adoro ler, e gosto mais ainda de escrever, por essas e outras resolvi bater um papo com a estudante e blogueira Cybelle Santos, que se diz “escritora por paixão” em uma descrição feita por ela mesma no blog. Depois de ler alguns textos e também ler isso, eu, obviamente me encantei e mais do que depressa resolvi convidar ela para dar uma entrevista para que nós todos pudéssemos conhecer um pouco mais sobre Cyh, dona do blog Cantinho da Nina, e autora do livro Palavras Apaixonadas, que será lançado no final de Agosto, maque já pode ser comprado clicando aqui.


  • Como vi no blog, você cursa publicidade e propaganda, mas pretende cursar jornalismo. Você sempre teve essas duas opções em mente? 
Pra falar sinceramente não. Quando sai do ensino médio não tinha ideia do que queria fazer. Fiquei em dúvida entre Biomedicina ( nada a ver rs), Administração, Jornalismo e Publicidade. Acabei optando por Publicidade e não me arrependo. Sempre fui boa em comunicação.
  •  Entre as opções, você teve que escolher uma delas para deixar pra depois. Porque escolheu dar prioridade a Publicidade e Propaganda?

Pesquisei muito sobre o curso, e acabei achando tudo a ver comigo, eu era muito boa em falar em público e tinha facilidade com as aulas de português, aprendi muito nos 4 anos de faculdade.
  • Você sempre morou em São Vicente/SP? Como é esse lugar? Se pudesse escolher outro lugar pra morar, qual seria?

Sempre. Eu gosto daqui da Baixada Santista. É uma cidade nem muito grande, nem muito pequena, mas boa de se viver. Se eu pudesse, gostaria de morar fora do Brasil, na Austrália, EUA ou Canadá.
  •   Muita gente admira seu trabalho. O blog possui muitas visitas e agora com o lançamento do seu primeiro livro você alcançará cada vez mais reconhecimento. Alguma vez você pensou em desistir?

Primeiramente obrigada pelo carinho. É difícil me ver como escritora, eu me vejo como sempre me vi. Espero mesmo que o blog alcance cada vez mais leitores. Mas, SIM. Já pensei em desistir inúmeras vezes. Perdi a conta de quantas (risos). Mas por mais que eu quisesse desistir às vezes, eu realmente nunca desistia, porque lá no fundo sempre tinha uma mínima esperança.
  • No próximo mês, poderemos ver um sonho seu sendo realizado. A Editora Multifoco publicara Palavras apaixonadas, um livro de sua autoria (livro que, aliás, eu estou super ansiosa pra poder ler)... O que essa publicação representa pra você?

Toda a paixão que eu coloco escrevendo e a realização de um sonho. Um dos momentos mais felizes de uma vida.
  • Depois de enviar seu material pra varias editoras, como foi o tempo de espera por uma resposta? Demorou muito?

Sim, normalmente o tempo de avaliação é 30 dias. Mas haviam editoras que pediam 2 meses, 3 meses, dependia muito da editora. Sempre fiquei em insegura em ser reprovada. E com medo de não conseguir. É agonizante.
  •  E como foi exatamente o primeiro momento em que você ficou sabendo da possibilidade de realmente publicar seu primeiro livro? 

Extasiante. Enchi os olhos de lágrimas, e parecia estar vivendo um sonho. Demorou a cair a ficha, quando recebi o e-mail dizendo que tinha sido aprovada achei que tinham me mandado o e-mail errado (risada). Foi muito engraçado e emocionante.
  • Profissionalmente falando, qual é o seu próximo sonho a ser realizado?

Publicar outro livro, que é provável que seja um romance, me firmar como escritora e ser conhecida pelo blog e pelo livro. Fazer intercâmbio e aprender mais 2 línguas.
  •  Lendo sobre uma curiosidade sobre você no “Cantinho da Nina”, eu li e fiquei super curiosa sobre isso: “Antes de o blog começar, comecei escrevendo uma história de ficção que eu pretendo lançar como um livro algum dia, a história tem 18 capítulos e intitulei como - A escolhida –”. Sobre o que exatamente fala essa história?

Antes do blog começar, comecei um dia do nada sentando e escrevendo uma história, dai quando parei pra ver já haviam 15 capítulos, é uma história de uma garota chama Libby, que sempre escondeu das pessoas quem ela realmente era, até ter um sonho esquisito um dia e descobrir que ela era a escolhida, para uma missão em um mundo que ela nem sequer sabia que existia. Depois de perder os pais em um acidente de carro, Libby vai para um centro onde aprende a controlar seus dons e aperfeiçoá-los para cumprir a missão a qual está destinada. Dividida entre amores, sofrendo traições, e tendo que escolher por seu lado bom ou mau, ela acaba tendo que fazer mais sacrifícios do que se imaginava. É uma história de ação, ficção e um pouco de romance.
  •  E por último, mesmo já tendo feito um post especialmente pra isso esses dias (clique AQUI para ler o post), deixe uma dica pra quem também escreve e sonha com a publicação de um livro.

Nunca desista! Sério mesmo, sei que soa muito clichê, mas seja lá qual for o seu sonho, acredite nele e bote seu coração nisso. Com paixão podemos chegar longe, mesmo que pareça difícil, impossível, continue acreditando mesmo que só reste você. Uma hora as coisas acontecem. 
P.S.:Agradecendo a linda da Rhanna pela entrevista e pelo carinho comigo. Adorei participar! Beijocas.

Sou eu que super agradeço a ela, por toda a simpatia comigo, e por ter logo de cara (quando fiz o convite), ela ter aceitado e, além disso, ter ficado empolgada com a entrevista. Realmente  é um amor de pessoa, e super talentosa também. Alguém ai tem dúvidas de que ela merece tudo de bom e todo sucesso do mundo com o livro?

Só pra terminar e deixar vocês com tanta vontade de ler “Palavras Apaixonadas”  como eu estou, segue a capa e uma pequena sinopse:  


Pense do que os sonhos são feitos. Todos eles são constituídos de algo. Pra essa autora, esses sonhos são feitos de paixão e palavras. Palavras que são feitas para descrever aquilo que sentimos e que não podemos falar. Reunindo alguns contos e crônicas inéditos e retirados de seu blog, a autora descreve suas sensações, seus sonhos, seus sentimentos e tudo aquilo que percebe a sua volta, colocando todo seu coração nessas palavras. Qualquer semelhança com você não é mera coincidência. Embarque nesse livro cheio de intensidade, e se apaixone aos poucos.




3 comentários

  1. Eu amooo livors, parabéns pelo seu cantinho!
    Então blogueira, quero te convidar para visitar meu blog. O nome dele é Toca de Chocolate, e eu falo sobre maquiagens,unhas,customizações e afins.Ele existe há um ano e eu preciso da ajuda de vocês blogueiras que também passam pelas mesmas barreiras que eu.Venham conhecer o blog,canal,curtir,seguir estou aqui para retribuir :)
    Beijos e muito sucesso!
    tocadechocolate.blogspot.com
    youtube.com/lanninhaloopes

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante!

    Muito difícil encontrar espaços bacanas como este... 

    Deixo o meu aqui, caso queira dar uma olhada, seguir...

    http://www.bolgdoano.blogspot.com.br/

    Muito obrigada, desde já !!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, já estou seguindo *---* Está convidada pra seguir o meu tbm ! http://negadoblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.